domingo, 17 de abril de 2011



Aconteceu uma reunião entre a comunidade, autoridades locais e o Juiz José Brandão, no Fórum de Maracás-BA, onde se discutiu a viabilidade e a possibilidade de implantação do Toque de Acolher na referida cidade, medida que foi implantada, pelo referido Juiz, nos municípios de Santo Estveão-BA, Ipecaetá e Antônio Cardoso-BA.

Referida ordem da Justiça limita os horários dos adolescentes nas
Ruas, DESACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, nos seguintes
horários: até 12 anos: 20:30h; entre 13 e 15 anos:22H e, depois das
23h, quem tiver entre 16 a 17 anos está proibido de continuar nas ruas
sozinhos.

No evento, no Fórum, o salão do Júri estava lotado de pessoas, dentre
elas 05 Conselhos Tutelares, vereadores, guardas municipais, Delegado
de Polícia, Capitão e Tenente da PM, assim como o Prefeito e Vice e a
Secretária de Educação local, entre outras autoridades.

Na cidade já circula abaixo-assinados pedindo o "Acolher" e todos os
presentes hojem foram uníssonos na aprovação da medida.

O Juiz Brandão, recentemente transferido de Santo Estêvão-BA para
Maracás-BA, explicou a medida, como funciona, punições, e falou sobre
a constitucionalidade da medida e ameçou de prisão quem vender bebida
alccólica para menores de 18 anos, infração que vem ocorrendo na
cidade.

O Toque de Acolher deve começar na Comarca em até 60 dias e deve
abranger todas as cidades pertencentes à Comarca. São elas: Lajedo do
Tabocal, Itiruçu, Planaltino, Maracás e Lafaiete Coutinho.

Assessoria do Magistrado

12 comentários:

Anônimo disse...
ESSE TOQUE DE RECOLHER DEVERIA SE ESTENDER A TODA CIDADE DA BAHIA PRINCIPALMENTE ITABUNA ILHEUS IBICARAI E EM TODA REGIÃO CACAUEIRA,OU DESCULPE DIGO EX:REGIÃO CACAUEIRA POIS CACAU QUE É BOM GERALDO DA BRUXA ACABOU,E NÃO SE ATER SÓ NESSAS CIDADES ai citadas,peço a deus que alguma autoridade competente veja essa materia e se estenda tbm pra minha cidade e distritos de Ibicrai...
Anônimo disse...
parabenizo o Sr. juiz pela excelente medida nas cidades citadas. gostaria que os juizes e promotores de Itabuna, seguisse o exemplo do magistgrado, pois evitaria grande consumo de drogas em nossa cidade. mais uma vez, parabéns Sr.Juiz. infelismente o brasileiro ainda não está ciente do que é demacracia.
GIL disse...
DEVE-SE ATRIBUIR ESTA MEDIDA EM UMA CIDADE CHAMADA I T A B U N A, AQUI, NO SUL DA BAHIA, É NO BRASIL!
JOVENS QUE NAO ACREDITA NOS GOVERNADORES DO BRASIL disse...
ELES NAO TEM COMO COMBATER OS TRAFICICANTESE NOS OS JOVENS QUE TEMOS QUE PERDER NOSSA LIBERDADE JA NAO BASTA NOSSOS AVOS QUE NAO PODEM IR AS PRACAS POR CAUSA DESSE NOSSO SISTEMA FRACASSADO E HIPOCRITA ESSES GOVERNOS NAO NOS DA SEGURANCA E SOMOS OBRIGADO VIVERMOSTRANCAFIADOS ENQUANTO OS GOVERNO GASTA NOSSOSDINHEIRO VIAGANDO E TENDO ALGO QUE NAO TEMOSSEGURANCA E UMA VIDA DE LUXO ENQUANTO SOMOS CHAMADOS DE TRAFICANTES E LADRAOPOR VIVERMOS UMA VIDA MUITAS VEZES MISERAVELSENDO MUITAS VEZES FORSADO A VIVER NO CRIME ESSES GOVERNO FILHA DA PUTA MAIS TAMOS NA FEE DE POUCO A POUCO TAMOS GANHANDO NOSSO ESPACO MESMO QUE MUITOS DE NOIS ESTAMOS PERDENDO O NOSSO BEM MAIOR A NOSSAS VIDAS ELES NOS CRIARAM E QUEREM NOS DESTRUIR MAIS NAO TEM COMO FICA AI NOSSAS PALAVRAS
Marcelo Dutra-Itapetinga disse...
Esta iniciativa deve ser copiada por outros municipios que ta´mbém sofre com este câncer que tem se alarmado por todos os muícípios. Desta forma fica transparente a intenção dos que andam por ai sem rumo e foco.
Anônimo disse...
valeu pela iniciativa estão de parabéns...espero que em Itabuna que é uma das cidads mais violentas da atualidade siga a esse exemplo que concerteza os indices de violencia e trafico tende a diminuir pois os traficantes fortes usam os de menores para servirem de aviãozinhos para eles!!!
Anônimo disse...
sou de Itabuna e acho certo, tem que tomar atitudes desse jeito mesmo e aproveito e peço ao Srº Juiz que por favor entre em contato com as autoridades de outras cidades e façam decretar essa ordem e creio que ira melhorar um pouco nossas cidades.........
LEI CARETA disse...
ESSE JOSE BRANDAO ELE NAO TERIA UMA LEI MAIS DIGNA PARA NOSSA JUVENTUDE QUE ESSA LEI IDIOTA ELE PODERIA POR A LEI QUE OS ADOLECENTES PODECEM TRABALHAR PARA CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS DIGNAMENTE EM VEZ DESSA LEI CARETA COMO ELE
Anônimo disse...
PRESIZA TBM EM ITABUNA E ILHEUS, CHEGA DE TANTOS BARES ABERTOS SO ACOLHENDO VENDEDORES DE DEOGAS, O SALOBRINHO ESTÁ UMA MISÉRIA, É MUITA GENTE DISFARÇADO DE PESSOA HONESTA , MAS TRAZENDO A DESGRAÇA DAS DROGAS. ATIRANDO E FAZENDO BADERNA ESSE TOQUE DE RECOLHER SERIA A MELHOR COISA Q PODERIA ACONTECER PARA AS PESSOAS DE BEM PARA BANDIDOS E TRAFICANTES SERIA O FIM DE MUITA FARRA.VAMOS VER HOMENS Q TEM O PODER NAS MÃOS, SO DEUS E VCS PODEM AGIR CONTRA ESSA CORJA.
Anônimo disse...
A culpa de tudo isso que ta acontecendo com nossos jovens é o sistema,tenho 79 anos, comecei a trabalhar em olaria gabinando tijolo quando tinha 11 anos,nunca fiquei sem brincar sem estudar,e dava valor ao dinheiro que ganhava,em muitas vezes dava a minha mãe,para ajudar nas despesas doméstica,hoje sou aposentado como professor da UESC,hoje se um pai de família colocar seu filho pra trabalhar com essa idade,ta derespeitando a lei,mais pode ligar a televisão 5 horas da tarde e ver na malhação da GLOBO,jovens traido,fazendo sexo,mentido,tem ate uma novela que a filha,levando a mãe para seu ex namorado,da filha,virar o zoinho,e o corno veio em casa,quer dizer a filha levando a mãe pra theco theco vupo vupo,e o pai dela em casa levando chifre no rabo,isso pode,mais colocar seu filho pra trabalhar,não pode,as pessoas principalmente os jovens aprende as coisas vendo,se vc nunca viu uma coisa vc jamais vai praticar porque vc não sabe como funciona, mais a televisão ta ai mesmo,pra ensinar,a roubar,trair,se prostituir,traficar,sem falar que toda novela da GLOBO,tem que ter apologia ao homesexsualismo,por isso que nossos jovens se encontra nessa situação degradente.Reflexo da televisão emredo...
Anônimo disse...
FICO FELIZ COM ESTA INICIATIVA E GOSTARIA DE PEDIR AS AUTORIDADES QUE IMPLANTASSEM EM NOSSA REGIÃO.SABEMOS QUE O PAPEL DE EDUCAR OS FILHOS SÃO DOS PAIS, MAIS ELES INSISTEM EM DESOBEDECER,QUEM SABE DESSA MANEIRA ESTES ADOLESCENTES PARAM PRA PENSAR.
Anônimo disse...
PARABENS. JUIZ DR JOSÉ BRANDÃO POR ESSA INICIATIVA,POIS OS NOSSOS JOVENS ANDAM SE DESTRUINDO POUCO A POUCO, DIGO ISSO POR SE TRATAR DE SER MAÉ DE JOVENS,E NÃO QUERO Q MEUS FILHOS FIQUEM ADULTOS ASSISTINDO ISSO ,POIS ESSA POSIÇÃO MEREÇE APLAUSOS,ESPERO QUE AQUI EM NOSSA CIDADE DE IBICARAI NOS MÁES SEJAMOS CONTENPLADAS E QUE NOSSO JUIZ SIGA ESTE EXEMPLO,ASSIM COMO PARA TODOS OS JUIZES DO BRASIL.

1 Comentários

  1. PUPILOS

    interessante porém fere O ARTIGO 5º (Na Constituição Federal de 1988, Título II, dos “Direitos e Garantias Fundamentais”, o artigo 5 inciso XV diz o seguinte: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, nos termos da lei, Todo cidadão indistintamente tem direito à sua liberdade, ao direito de ir e vir, só podendo ter a sua liberdade cerceada, em decorrência de prisão em flagrante delito ou por mandado judicial, devidamente fundamentada por autoridade judiciária competente, e ai podendo ser impetrado o habeas corpus, entendo a intenção do juiz mas é necessário observar outros meios que seja mais atual e não nos remeta a ditadura brasileira, estive vagando na net e encontrei um blog onde se fala justamente de um caminho importante para melhorar o comportamento das crianças porem os gestores públicos nem sempre cumprem suas obrigações confira a materia citada http://guardamunicipaldemaracas.blogspot.com/2011/04/falta-de-quadra-para-solucionar.html mesmo assim desejo boa sorte ao juiz e espero em DEUS que isso não traga maiores problemas para essa população maracaense já tão injustiçada!

    ResponderExcluir