Com 4 anos de Magistratura, o Juiz José Brandão Netto, concebido em Santo Estêvão, nascido em Conceição do Coite-Ba e radicado em Serrinha-BA, acaba de receber mais uma Moção de Aplausos, oriunda da Câmara de Vereadores da Cidade de MARACÁS-BA, a 350 km da Capital.

A comenda vem graças as atuações do Magistrado e, especialemnte, com resultados da decisão judicial  conhecida como “Toque de Acolher”, decretada pelo Magistrado em 08 de junho de 2011, reduzindo em 75% o consumo de álcool por menores de 18 anos só no 1º mês de funcionamento, segundo o Conselho Tutelar.
2 anos antes, porém, o mesmo juiz  inaugurara a medida na Bahia, nas cidades Ipecaetá e Santo Estêvão-Ba.
Deveras, a Moção de Congratulações reconhece o propósito de afastar crianças e adolescentes das situações de risco, onde repercussões positivas já são observadas pela sociedade.

07 MOÇÕES EM 2 ANOS E 2 MESES

Com esta última, o Juiz acumula já a SÉTIMA moção de aplausos.
As anteriores são da Câmara Municipal de  (1) Santo Estêvão-BA, moção de aplausos da Câmara Municipal de  (2) Antônio Cardoso-BA, moção de aplausos da Câmara Municipal de (3) Salvador-BA, Moção de Aplausos da (4)Assembleia Legislativa da Bahia, Moção de Congratulações do (5) Tribunal de Contas do Estado da Bahia, 6- Moção de Aplausos da Cãmara de Veradores de Cruz das Almas-BA.
O Toque de Acolher limita o horários dos jovens sozinhos nas ruas.

A moção do TCE/BA faz referência também ao TED- Toque de Estudo e Disciplina, combate a evasão escolar e disciplina os alunos nas escolas, decisão esta última pioneira no Brasil e que está sendo copiada no interior de São Paulo com o nome de "Toque Escolar".

1 Comentários

  1. Parabéns ao Juiz e decepção para o novo juiz daqui de maracás que revogou a portaria do Toque de Acolher que já sabemos que é adepto e discipulo de Dr Walter, Juiz de Feira de Santana que reluta em adotar o toque de acolher apesar de já ter sido Lei Municipal, e ainda de sobra mandou uma documentação pedindo respostas sobre o toque de acolher , ora um que faz e um que desfaz e quer se aparecer as custas do outro infelizmente Dr Adriano já começou muito mal criando uma antipatia por volta dos cidadões Maracaenses.

    Abraço Dr José, infelizmente nem todos tem sua conciência

    ResponderExcluir