Na manhã de ontem (31), pais de alunos em evasão escolar compareceram em audiência pública convocada pelo juiz José Brandão da Comarca de Santo Estevão para discutirem as conseqüências de ausência dos filhos na escola.
"Pais compareceram a audiência com filhos em evasão escolar"

Acompanhado dos filhos, muitos pais salientaram que os mesmos saem todos os dias para irem á escola. “Ele tem 170 faltas, todos os dias acorda e sai de casa arrumado para estudar e após a Rádio Paraguassú divulgar, ele se sentiu amedrontado e com medo de ser punido me falou que vai para escola mais não entra porque tem vergonha”, informou Nilza Oliveira.
Durante audiência, o magistrado enfatizou para os pais que o descumprimento da ordem judicial implicará em responder a crime de abandono intelectual e também desobediência ao Poder Judiciário. “Aos pais ou responsáveis que não atenderam a intimação, nós vamos acionar a Polícia Civil para as medidas de punição cabíveis, onde serão conduzidos para a delegacia e responderão por crime de desobediência ao Poder Judiciário”, disse José Brandão.
Segundo uma dona de casa que não revelou identidade, um dos motivos do filho está em evasão escolar são as maquinas caça-níqueis. “Ele vai todos os dias para escola, mas agora já disse que não entra na sala para ficar jogando nas máquinas”, informou a mãe.
Com mais de 198 faltas, a mãe do menor R.S.B, falou para a nossa reportagem que a ação do Juizado irá ajudar a muitas mães que tem filhos desobedientes. “Acordo ele todos os dias cedo para ir estudar, ele fica enrolando e quando sai ainda não vai para escola, o juiz tem mais é que punir mesmo”, salientou.

Foto e texto: Clécia Rocha

0 Comentários