Além das rondas costumeiras do Toque de Acolher que acontecem durante a noite, o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santo Estevão tem atuado também durante os sábados no Centro de Abastecimento que para muitos é conhecido como “mercado”.
A atuação acontece como fiscalização de menores em bares, jogando e várias outras possibilidades de situações de vulnerabilidade que envolvem a criança e adolescente.


Silvio Belo " A presença de agentes na rua ajuda a combater as infrações com menores"

A ação surgiu como idéia de também combater as infrações envolvendo menores que acontecem aos sábados, uma vez que é o dia em que tem uma grande concentração de pessoas nas ruas da cidade por se tratar do dia da Feira livre. “É preciso fiscalizar o mercado também, pois podem acontecer coisas que a gente não tenha conhecimento, uma vez que a ronda do toque de acolher acontece mais a noite, é por isso que intensificamos também os trabalhos durante o dia”, contou o juiz José Brandão.
De acordo Silvio Belo, é fundamental que tenha sempre na rua os agentes de proteção para que possa evitar muitas situações de risco e também para proteger o menor.
Ainda de acordo o juiz, a presença dos Agentes de Proteção a Infância e Juventude acompanhado da Guarda Municipal pode ajudar e combater as possíveis infrações, de modo particular com menores.

Assessoria da Vara da Infância e Juventude

0 Comentários