(Droga-2)*ÁLCOOL É DROGA,MATA MAIS QUE AIDS,VIOLÊNCIA E TUBERCULOSE E OUTROS MALEFÍCIOS GRAVÍSSIMOS. E OS IRRESPONSÁVEIS E ANTISOCIAIS POLÍTICOS PERMITEM ABUNDANTE PUBLICIDADE DESSA DROGA !

AMIGO(A):

Mais uma missão para nós.
É preciso pressionar,seguidamente,por um bom tempo, a Presidente, Ministro de Justiça, Ministro de Saúde, Senadores e Deputados Federais  e outras Autoridades  a fim de aprovarem  uma LEI PROIBINDO A PUBLICIDADE DE BEBIDAS ALCÓOLICAS.
Os malefícios da DROGA ÁLCOOL  são imensos que nem há  necessidade de justificativa.
...
Praticamente não mais se vê jovens fumando, porque não têem sido induzidos (empurrados) ao consumo de fumo, prova cabal  do reflexo  da publicidade .
...
Como nenhuma  Entidade de expressão toma a iniciativa de um PROJETO DE LEI POPULAR para proibir a publicidade de bebidas alcoólicas,
NÓS,INDIVIDUALEMENTE, temos que tomar essa direta iniciativa.
 
Vamos nessa ?
Ou  a(o) Amiga(o) vai dizer que não tem nada com isso ?
 
Att.
 
José Pontes Jr., eleitor, no exercício do constitucional direito de cidadania.
 
(Não deixe de ler as duas  notícias abaixo).
==========================================
 
"Gazeta Digital - ‎há 3 horas‎
O consumo de álcool no Brasil é quase 50% superior à média mundial eo comportamento de risco no país já supera o padrão da Rússia. Levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que homens brasileiros bebem até 24,4 litros de álcool ...
(Google,12.2.11)
==========================================
"Álcool mata mais que aids, violência e tuberculose
2 horas, 53 minutos atrás
Quase 4% de todas as mortes no mundo são atribuídas ao álcool, alertou a Organização Mundial de Saúde (OMS) em relatório divulgado hoje. A entidade da Organização das Nações Unidas (ONU) lembrou que o álcool é associado com muitas questões sociais sérias, como violência, negligência infantil e abusos, além de faltas ao trabalho. A porcentagem de mortes por álcool é maior do que as de mortes causadas por aids, violência e tuberculose, diz a OMS. 
O relatório afirma que o uso abusivo do álcool provoca 2,5 milhões de mortes todos os anos. No grupo com idades entre 25 e 39 anos, 320 mil pessoas morrem por problemas relacionados ao álcool, resultando em 9% das mortes nessa faixa etária. A OMS informou ainda que o álcool prejudica a vida não somente de quem o consome em excesso, mas também dos que se relacionam com essas pessoas. "Uma pessoa intoxicada pode prejudicar outras ou colocá-las em risco de acidentes de trânsito ou por comportamento violento, ou afetar negativamente colegas de trabalho, parentes e desconhecidos", afirma o texto.
A bebida em excesso é um importante fator para problemas psiquiátricos, em males como a epilepsia, e de doenças cardiovasculares, cirrose e vários tipos de câncer. "Ferimentos fatais atribuíveis ao consumo de álcool tendem a ocorrer em faixas etárias relativamente mais jovens", afirma.
O relatório global 2011 sobre álcool e saúde da OMS busca fornecer informações para os Estados vinculados à entidade e apoiar os esforços para se reduzir os danos do álcool, dando atenção para as consequências sociais e de saúde do consumo abusivo da bebida. A OMS lembra que o grau de risco para o consumo de álcool varia conforme a idade, o sexo e outras características biológicas do consumidor. É preciso observar, segundo a entidade, a quantidade de álcool consumido, mas também o padrão de consumo da pessoa em questão.
A OMS recomenda que os governos regulem o mercado de venda de bebidas, em particular para pessoas mais jovens. Também sugere regulações e restrições à disponibilidade do álcool, políticas apropriadas para se evitar que motoristas dirijam bêbados e a redução da demanda, com impostos mais altos. Afirma ainda que é preciso que os governos forneçam tratamento para pessoas com problemas com o álcool e implementem programas e intervenções breves diante do uso perigoso e prejudicial da bebida. A íntegra do relatório está disponível no site da OMS, em inglês (http://www.who.int)."

0 Comentários