Pela terceira vez apreendida por agentes de proteção a infância da Comarca de Santo Estevão, uma menor de quinze anos acusada de ser usuária de drogas há mais de dois anos. Conforme matéria postada neste blog no dia 05/11/2010 a adolescente foi encaminhada para tratamento no Centro de Recuperação para Menores (FUNDAC), localizado na cidade de Salvador.
Liberada do Centro de Recuperação sem conhecimento da Vara da Infância da Comarca de Santo Estevão, a menor retornou para casa. “Ela voltou e começou tudo novamente, não deixa nada dentro de casa, vende as roupas, as comidas ela faz as necessidades dentro, se eu vacilar eu nem faço refeição nenhuma”, relatou Margarida Capinam mãe.
A menor confessou ter fumado maconha dentro da FUNDAC

Sabendo da atuação dos agentes de proteção com a portaria do Toque de Acolher, a mãe da menor procurou o Juizado para encontrar uma solução para os problemas provocados pela menor. “Eu não sei mais o que fazer, as coisas estão difíceis, a situação esta entregue ao juizado e a Deus, ela precisa de um controle, mas eu não suporto mais”, desabafou a mãe.
Após denúncia da mãe no Juizado da Infância, agentes de proteção foram até a casa da adolescente onde encontraram várias coisas quebradas e algumas roupas sujas de sangue. Segundo a mãe da usuária, o excesso de crack usado pela menor é tanto que a saliva acabou e atualmente o cuspe virou sangue.
Mais uma vez apreendida pelos agentes de proteção, a menor confessou no juizado que o período que ficou na Casa de Recuperação (FUNDAC) na capital baiana consumiu  drogas (maconha).
De acordo com o relatório do Agente de Proteção André Santiago, a usuária teve acesso as drogas até no perído que ficou na casa de apoio em Salvador. “Quando perguntado sobre como fazia para arrecadar dinheiro para sustentar o vício, a menor declarou que se prostituia, declarando ainda que nos dias que ficou internada, consumia no internato maconha, e que não sabia como a droga entrava no internamento (FUNDAC)”, informou o relatório.
Segundo o juiz José Brandão, a informação dada pela menor é grave. “Quando retornar das férias, vou comunicar o fato ao juiz da 2ª Vara da Infância da Comarca de Salvador, o Dr. Nelson Amaral, para que ele tome as devidas providências”, conclui.

Clécia Rocha
Assessoria da Vara da Infância




COMENTÁRIO:

(Drogas)-REGISTRO DE MAIS UMA TRAGÉCIA PROVOCADA P/CONSUMO DE DROGAS (" Aprendida d novo, menor fala q usou maconha dentro da FUNDAC em SSa" )
Entrada
X

A todo instante e em cada canto deste Brasil uma notícia retratando mais uma tragédia causada pelo uso de DROGAS.
Sejamos todos nós, sem exceção, soldados  da guerra contra esse inimigo que está tentanto dizimar nossas crianças e jovens.
 
Os destemidos comandantes dessa guera, dr. Evandro Pelarin e dr. José Brandão Neto, contam  conosco.
 
Att.
 
Jose Pontes Jr

1 Comentários

  1. Parabéms a esse comissário pelo empenho e pela insistencia, pois sabemos que a maioria dos funcionários publicos tomam o problema para sí, muitas vezes por comodismo não procura formas e formulas para tentar resolver o problema, acham que se não resolvel pela primeira vez não resolvem mais, parabém André Santiago.

    Eliana Gomes

    ResponderExcluir