Prezado Doutor e amigo "Serrinha",

Serão breves as minhas palavras.


Inicialmente agradeço pelo apoio, confiança, carinho e consideração que me dispensou neste efêmero tempo que vivemos no âmbito da Justiça e do Direito.


Nossas conversas jurídicas e não jurídicas, nossas farpas acadêmicas, a troca de conhecimento, a experiência dividida. Tudo isso me fez melhor, mais profissional, e sempre lembrarei.


Muitas vezes nossos desentendimentos jurídicos bem como divergências doutrinárias, evidenciada em uma sutileza eloquente, me fazia pensar o quanto foi bom nosso convívio.


Acho que as coincidências, em especial no nosso caso, quando um dia cheguei tímido (e novo na advocacia) na mesa de audiência de um "desconhecido Juiz", me oferecendo, humildemente, para atuar como dativo em algum Juri que por acaso acontecesse...  e pouco tempo depois, este mesmo magistrado me concedeu, sem mesmo me conhecer, a oportunidade de mostrar o meu trabalho, e modéstia à parte,  encantar os presentes que até hoje me elogiam e propagam positivamente o meu nome. DEVO ISSO A VCCCC!!!!


O fórum de Santo Estevão ficará mais triste e calado com a ausência daquele magistrado sério e competente, mas no fundo, brincalhão e ousado.


Por outro lado entendo ser esta passagem o caminho inicial para o seu sucesso profissional, galgando no futuro, se ainda continuar na magistratura estadual, o cargo de Desembargador. Não tenho dúvida que isso ocorrerá. Sabe porque???? Porque o Tribunal tem sede de homens que vestem, de fato, a toga e não se corrompem! Vossa Excelência, é um exemplo de Juiz sério, honesto, trabalhador e sonhador, caracteristicas essenciais para o sucesso deste nobre ofício que é julgar os pares e dizer o direito. Alías, não foram poucas as vezes que o vi saindo do forum muito depois do término do expediente forense.


Termino informando que não é da minha vontade perder o contato com Vossa Excelência, aliás, quero que saiba que pode contar comigo no que precisar nessa nova comarca, até mesmo nesses projetos de nova implantação do toque de acolher. Saiba que vou esperar sua ligação. Tudo bem????


Estou indo dormir. Boa sorte, Deus o abençoe e muito sucesso nessa nova cidade!


Um forte abraço do advogado Juscelino Júnior.


 





Marcelo Silva Matias

 para mim


Dr. Brandão

Você irá para Maracás também como substituto?
Quando tomará posse por lá?
E o novo juiz de Santo Estevão, já sabe que irá substitui-lo?
Já conversou com ele sobre a manutenção da medida que tanto trouxe para a comarca?

No mais, só posso desejar sucesso nesta nova empreitada?

Forte abraço


Marcelo Silva Matias

Advogado



PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR:


É uma pena,estamos orfaos,falo como conselheiro tutelar da comarca,mais precisamente de Ipecaeta,como cidadao fico triste pois numa justiça tao podre,algumas juizes fazem a diferença e Dr Brandao fazia,sorte da comunidade onde ele vai atuar.Coitados de nós desta comarca,q vemos coisas absurdas,boa sorte amigo.

Deus te ilumine onde quer que vás.


Manoel Lúcio- Presidente do Conselho Tutelar de Ipecaetá-BA

0 Comentários