Bom Jesus da Lapa: Em nota, AMAB repudia denúncias contra juiz

A Associação de Magistrados da Bahia (AMAB), atavés de uma nota, veio a público manifestar “repúdio” aos ataques sofridos pelo juiz eleitoral Adriano Vieira de Almeida, titular da 71ª zona eleitoral da Comarca de Bom Jesus da Lapa. O texto afirma que o juiz foi acusado, pelo pré-candidato a prefeito Eniédson Ferreira dos Santos, de o perseguir politicamente e de manipular decisões judiciais em benefício de determinados grupos políticos. “A propósito das denúncias feitas pelo senhor Eniédson e publicadas no site Jornal da Lapa, a AMAB ressalta que todas as decisões judiciais do magistrado Adriano Vieira de Almeida estão amparadas pelas leis eleitorais vigentes. Ao perder o prazo para transferência do domicílio eleitoral e, posteriormente, o prazo para registro da candidatura, o senhor Eniédson poderia lançar mão de meios legais para reverter sua situação. No entanto, tais recursos não foram utilizados”, diz os escritos. A AMAB ainda defende a conduta do magistrado e “reforça a imagem do profissional sério, ético e responsável, respeitado por todos os colegas e operadores do Direito.As graves ofensas, as quais carecem de provas, serão rechaçadas na Justiça. Além disso, outras providências cabíveis à situação serão tomadas”, encerra. (politica livre)

Nota de desagravo: AMAB repudia denúncias contra juiz






A Associação de Magistrados da Bahia (AMAB) vem a público manifestar profundo repúdio aos ataques sofridos pelo juiz eleitoral Adriano Vieira de Almeida, titular da 71ª zona eleitoral da Comarca de Bom Jesus da Lapa. Em nota divulgada pelo cidadão e postulante a pré-candidato ao cargo de prefeito do município, Eniédson Ferreira dos Santos, o juiz foi acusado de perseguir politicamente o cidadão e manipular decisões judiciais em benefício de determinados grupos políticos mediante pagamento.
A propósito das denúncias feitas pelo senhor Eniédson e publicadas no site Jornal da Lapa, a AMAB ressalta que todas as decisões judiciais do magistrado Adriano Vieira de Almeida estão amparadas pelas leis eleitorais vigentes. Ao perder o prazo para transferência do domicílio eleitoral e, posteriormente, o prazo para registro da candidatura, o senhor Eniédson poderia lançar mão de meios legais para reverter sua situação. No entanto, tais recursos não foram utilizados.
O histórico de conduta do magistrado Adriano Vieira de Almeida reforça a imagem do profissional sério, ético e responsável, respeitado por todos os colegas e operadores do Direito. As acusações apresentadas refletem a falta de urbanidade do acusador e a tentativa desesperada de alterar o cenário do pleito municipal deste ano. As graves ofensas, as quais carecem de provas, serão rechaçadas na Justiça. Além disso, outras providências cabíveis à situação serão tomadas.

0 Comentários