PARA:JUIZES,PROMOTORES,RELIGIOSOS,ADVOGADOS,
VOLUNTÁRIOS ETC.
 
 
Por razões que não cabem dizer aqui, os pais não sabem como educar,disciplinar e orientar os filhos.
Para piorar, além dos efeitos deletérios da TV GLOBO, poderosa escola da imoralidade e do crime,  Poder Judiciário através do STJ (Superior Tribunal de Justiça),em decisão  injusta e equivocada, desgraçadamente acabou com o "TOQUE DE ACOLHER" em várias cidades, inclusive em Fernandópolis-SP,- QUE TINHA POR OBJETIVO  AMPARAR, DISCIPLINAR,ENCAMINHAR AO SEIO DA FAMÍLIA os menores encontratos nas perigossísimas ruas urbanas em nítida situação de risco e assédio de traficantes, bandidos, alcoolismo, sexo precoce, pedófilos.
...
As mazelas reinam soberana da área da infância e adolescência. Lamentavelmente.
...
Entre tantas providêncis que precisam ser tomadas com urgência, entendo de grande utilidade e urgência a instituição do projeto
 
             "TOQUE  EDUCAR PAIS".
 
Já  existe  a estrutura formada: AS ESCOLAS  COM SUAS REUNIÕES PERIÓDICAS COM PAIS DE ALUNOS.
 
As presenças podem ser ampliadas, para incluir os pais que não tem filhos ou os tendo não os encaminham às escolas.
 
Em reuniões de 15 em 15 dias,  com  aulas proferidas por juizes, promotores, religiosos, educadores aposentados e voluntários qualificados, - AOS PAIS SERIAM ENSINADO COMO EDUCAR COM CAPACIDADE, SERIEDAE E RESPONSABILIDADE OS FILHOS.
 
Os ausêntes seriam   intimados ao comparecimento pela Promotoria ou Juizado da Infância , pois, pela natureza do evento, pode caracterizar abandono material e afetivo aos filhos.
 
Inegável que todos somos responsáveis pela eduração,orientação,proteção das crianças e o futuro promissor delas e do próprio país  depende dessa inadiável ação.
 
Leiam abaixo notícia sobre o tema.
 
Att.
 
José Pontes Jr.
Advogado
 
 
Um exemplo a ser seguido pelos demais juízes da Bahia
Data 28/11/2012 as 18:49 h  Autor Editoria  Vezes 95  Idioma Global

Vários pais compareceram à escola para receber a intimação. Foto Clécia Rocha

O juiz José Brandão, da Comarca de Itapicuru-BA, idealizou o Toque de Estudo e Disciplina - TED para o combater à evasão escolar no município e através de uma portaria judicial está intimando pais ou responsáveis que não colocaram seus filhos na Escola. Vale a pena ver a íntegra da matéria.

300 pais de alunos em evasao e indisciplina escolar são intimados pela Justiça

Criada para combater a evasão escolar, a portaria do Toque de Estudo e Disciplina - TED, idealizada pelo juiz José Brandão da Comarca de Itapicuru-BA, está intimando, aproximadamente, 200 pais que têm filhos menores em situação de evasão ou indisciplina escolar para serem ouvidos perante o Juiz no Fórum de Itapicuru-BA, a 225 km de Salvador-BA, no próximo dia 29/11/12.

Uma das ações para o combate à evasão nos últimos dias foi a coleta de dados feita pela Justiça nas escolas de Itapicuru-BA onde foi constatado que nas escolas dos povoados de Lagoa Redonda e Sambaíba, na divisa com  EStado de Sergipe, há mais de 100 alunos que estão matriculados mas não frequentam aulas.

Consequências - Conforme o juiz Brandão, o não comparecimento dos pais ou responsáveis ao FÓRUM na data estabelecida, na intimação, poderá levar os mesmos a responderem por crime de desobediência a ordem do Poder Judiciário.

Segundo a portaria judicial do TED, os pais que não colocarem o filho na Escola podem pegar uma multa de 03 a 20 SALÁRIOS-MÍNIMOS, conforme prevê o at. 249 DO ECA ou até pegar uma pena de 15 dias a 1 mês de prisão, como também prevê o art. 236 do Código Penal por crime de abandono intelectual.

Ainda serão intimados cerca de 100 pais de alunos em evasão escolar na cidade de Crisópolis (BA), cuja audiência com os pais deve ocorer no incído de dezembro.
FONTE: http://www.novoeste.com/index.php?page=destaque&op=readNews&title=Um+exemplo+a+ser+seguido+pelos+demais+ju%EDzes+da+Bahia
 

0 Comentários