Dr. José Brandão e Pr. Jânio CardosoJuiz José Brandão à esquerda

Já está quase tudo pronto, para o município de Conceição da Feira, adotar um dos programas mais “polêmicos” de prevenção e segurança, já existentes no Brasil. De autoria do juiz José Brandão, titular da Vara Crime, na comarca daquele município, o Programa Toque de Acolher promete mexer com os hábitos e costumes noturnos de muita gente naquela cidade.
Entre as funcionalidades do programa, ele determina que na cidade, jovens desacompanhados dos pais ou responsáveis, até 12 anos, não podem estar mais nas ruas ou logradouros públicos, depois das 20h30; entre 13 e 15 anos, não devem estar nas ruas ou logradouros públicos, após às 22h, e depois das 23h, o jovem de 16 anos fica proibido de continuar nas ruas sozinho. A decisão não irá ser aplicada a quem estiver retornando de igrejas, práticas esportivas e da escola. 
Dr. José Brandão explica, que tomou a decisão após receber diversos pedidos de moradores, onde apostam em resultados positivos na prevenção e redução de crimes e infrações no município.
Conhecido e respeitado nacionalmente, o Programa Toque de Acolher já foi implantado em cidades como Santo Estevão, Planaltino e Maracás, conseguindo reduzir de forma considerável os índices de violência em todos eles.
A não existência de um Pelotão da Guarda Municipal em Conceição da Feira, e a conclusão do processo seletivo para à formação do quadro de 20 Comissários de Menores, que já se encontra em andamento, são pontos que ainda implicam no atraso de todo o processo de implantação do programa.
Por Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta

0 Comentários