O juiz de direito, José Brandão, agora nas comarcas  de Cícero Dantas e Antas/Ba, a 330KM de Salavdor-BA, reuniu-se ontem (05/01) com o comandante geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão,  para tratar sobre o "toque de acolher" adolescentes -medida que restringe a circulação de Adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis após às 21h, para menores de 13 anos, 22h, para menores entre 14 e 15 anos, e 23 horas, para menores de 16 a 18 anos incompletos.

A reunião aconteceu no quartel dos aflitos em Salvador/BA. O Coronel disse que disponibilizaria mais policiais e viaturas para ajudar nas rondas do "toque de acolher" na região, que deverá ser implantada, inicialmente,  nos municípios de Cícero Dantas e Heliopolis.

Redução de violência :

Segundo dados do Fórum, a medida reduziu a violência juvenil e o uso de drogas nas cidades em que foi implantada pela Justiça.
Em Santo Estêvão, por exemplo, nos anos de 2009 e 2010, houve uma redução no número de ocorrências envolvendo adolescentes da ordem de 35%, tendo sido recolhidos 724 adolescentes violando os horários fixados pela pela portaria da justiça.

0 Comentários