Conforme portaria do Toque de Estudo e Disciplina -  TED da Comarca de Cícero Dantas- BA, a Justiça está intimando 270 pais de alunos em evasão e indisciplina escolar para serem ouvidos e advertidos perante o juiz José Brandão nos Fóruns de Antas e Cícero Dantas _BA, cidades que distam a 340 km de Salvador-BA, no próximo mês. 

Uma das ações para o combate à evasão nos últimos dias foi a coleta de dados feita pela Justiça nas escolas, onde foi constatado que há mais de 200 alunos que não frequentam aulas ou têm indisciplina escolar. O não comparecimento dos pais ou responsáveis aos FÓRUNS poderá levar os mesmos a responderem por crime de desobediência. 

 “Segundo a portaria judicial do TED, os pais que não colocarem o filho na Escola podem pegar uma multa de 03 a 20 SALÁRIOS-MÍNIMOS, conforme prevê o at. 249 DO ECA ou até pegar uma pena de 15 dias a 1 mês de prisão, como também prevê o art. 236 do Código Penal(crime de abandono intelectual).

A decisão abrange os Municípios de Antas e Cícero Dantas-BA e as audiências ocorrerão no meado deste mês.
Por Clécia Rocha

1 Comentários

  1. Parabéns Dr José Brandão! Esta notícia nos enche de esperança num futuro produtivo pata esses jovens desobedientes. Fico feliz em ler uma ação positiva na minha cidade natal.

    ResponderExcluir