A triste situação de nossos jovens entristece toda a sociedade.
Parece que ao invés de auxiliar em construí-los, todo o sistema contribui para sua desconstrução.
Não se importam com o fato de serem as crianças e adolescentes seres de valores ainda não estabelecidos, descarregam sobre eles informações que não estão preparados para assimilar e não se importam com isso.


Havendo um jurista que aplica medidas no intuito de compelir esse movimento, as opiniões se dividem até mesmo entre a classe.
O Valdir, futuro operador do direito, já demonstra o seu posicionamento acerca do tema.


Caros colegas,


Creio que a sábia decisão do nosso nobre professor e Juiz da Comarca de Santo Estevão por certo será adotada por outras autoridades.


As famílias estão sendo esfaceladas pela droga, principalmente o crack, pelo alcoolismo e pelo divórcio que muitos têm como opção para resolver problemas conjugais. Para mim, o divórcio é falta de opção e de determinação para aparar arestas comuns em todos os relacionamentos.


No caso do toque de acolher, além de manter os jovens fora das ruas, com certeza mudará a realidade de famílias onde não existe mais diálogo entre pais e filhos. As brincadeiras de outrora, os "causos" dos avós e  tios que eram contados em rodas de famílias não mais existem. Talvez, por força da proximidade, se a televisão com seu lado pernicioso não tomar o espaço, novas possibilidades de reconstrução do tempo perdido e laços familiares poderão ser retomados.



Grato,

Valdir




...



Parabéns,
É isso ai, jogue duro.
O futuro e a juventude do amanhã vai te agradecer.
Abç,

Alyson 


...


Dr. Brandão me sinto-me orgulhosa por tê-lo como Juiz desta Comarca, pois tem feito uma verdadeira recvolução no combate ao crime, as drogas e solucionando os problemas os menores infratores e abandonados desta Cidade. V. Exª é um Juiz que terá já tem uma carreira brilhante e um futuro pomissor. Fico feliz de continuar trabalhando ao seu lado. O toque de acolher está fazendo sucesso nacional e não deixe a peteca cair, prossiga com seu trabalho brilhante e exclusivo nesta Cidade e região.
 Joelma



...

 Dr. Brandão


Parabéns pela iniciativa de zelar por nossas criança,  fique sabendo que no que precisar estaremos dispostos a ajudá-lo. Você é um exemplo de Juiz. Gosto como, advogada, mulher, mãe, cidadã de sua atuação no toque de acolher.
Abraços
Att.
Tâmara 


...
 
É o que devia ser feito em qualquer local do país em que bandas apelativas se apresentam. Sou grata ao Juiz José Brandão Netto.
Paula


...

Comentários desse tipo podemos escutar em todas as classes, pois é um fato inegável a desconstrução familiar e estrutural que estamos oferecendo a aqueles que são o futuro de nossa nação.
Os poderes, diga-se sociedade e governo em todos os seus setores, precisam estar unidos em busca da melhora, no entendimento da necessidade e urgência de medidas.






Por Louise Mara

0 Comentários