Devido a constatação de que tem aumentado a participação de menores de idade em ocorrências de tráfico de drogas, roubos, furtos e até homicídios em Itajubá, o Poder Judiciário junto ao Ministério Público, Polícias Militar e Civil, Comissariado de Menores, representantes da Comunidade, Conselho Tutelar, CONSEP e Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDCAI) estabeleceram que menores infratores estão restritos de permanecer nas ruas após as 22h, bem como frequentar locais incompatíveis com a idade, tais como boates e bares.
A Polícia Militar, em ação conjunta com o Conselho Tutelar, Comissariado de Menores, CONSEP e o CEDEDCAI recolheu 12 menores infratores em locais pontuais de tráfico de drogas na sexta-feira, 27/11.
Na operação iniciada às 23h foi apreendido dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Os jovens foram entregues aos pais mediante a um termo de responsabilidade.
Em entrevista  o 2º Tenente Vinícius Araújo Barroso falou sobre a nova medida. “A medida atinge somente os menores que estão em conflito com a lei. Para os demais tudo continua como estava, desde que mantenham o senso de responsabilidade e continuem longe do crime”, ressaltou.
OSM: Qual o objetivo do toque de recolher para menores infratores?
Tenente Vinícius: “Percebemos que a presença de menores nas ‘bocas de fumo’ durante a noite é muito grande. Eles são utilizados pelos traficantes para vender a droga. Essa medida visa retirá-los daquele ambiente do tráfico, sendo também uma forma de acompanhar e controlar melhor estes menores que já estão envolvidos com o crime e estão em liberdade assistida.”


FONTE: 
http://valeindependente.wordpress.com/2009/12/05/menores-infratores-tem-toque-de-recolher/

0 Comentários