Além do tráfico de drogas envolvendo menores e adolescentes na Comarca de Santo Estevão, o que também reduziu após a portaria do Toque de Acolher foi o índice de adolescentes grávidas nas cidades de Ipecaetá, Antonio Cardoso e Santo Estevão.
De acordo Hugo Nogueira, presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Santo Estevão, baseando-se nos dados da Secretaria de Saúde do município, o número de adolescentes e crianças grávidas caiu consideravelmente em toda região. “Considero que temos esse privilégio porque o Toque de Acolher também exerceu e exerce grande influência para que isso ocorra. Tal estatística ocorre na cidade pelo fato de que percebo que o toque se preocupa com a criança e adolescente”, enfatizou Hugo Nogueira.

Relato de pais

Para a dona de casa Antonia Serra, a evolução dos tempos esta acontecendo de forma acelerada. “Como as coisas e fatos estão evoluindo, o que o juizado da cidade faz é só ajuda aos pais a criarem seus filhos, pois infelizmente o que é de obrigação dos pais ou responsáveis, a justiça tem que interceder porque se não as coisas vão caminhar sempre para as dificuldades”, salientou a dona de casa.

Conforme uma mãe que não revelou identidade temendo a represálias da comunidade, o comportamento da filha começou a apresentar melhoras desde a implantação do toque em Santo Estevão.  “Para uma mãe que já foi buscar a filha em bares, que era onde ela se prostituía, e hoje as coisas estão bem mais controladas, não posso afirmar e dar certeza eu ela não faz mais isso aqui, mas um grande bem aconteceu, como a ronda do Toque de Acolher na rua ela tem medo de sair de casa a noite, enfatizou a mãe.

Texto: Assessoria da Vara da Infância

0 Comentários