Falar do êxito conquistado com a Prova Brasil que proporcionou o crescimento na nota do IDEB. Este foi o motivo da entrevista concedida ao Programa Paraguassú Notícias no final da manhã de hoje (26), pela secretária de educação do município de Ipecaetá, Suéder Santana.

Durante entrevista, a secretária citou várias ações que foram responsáveis pelo crescimento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), dentre elas a aplicação de novos projetos pedagógicos, o aumentativo no número de coordenadores que de dois pulou para doze e também a medida preventiva do Toque de Acolher.
De acordo Suéder Santana, a educação não acontece de forma isolada e as parcerias são fundamentais. “Com a medida do judiciário, o adolescente não fica na rua até tarde, chega em casa mais cedo, os pais participam mais da vida dele”, enfatizou a secretária, acrescentando que, “um dos projetos que também colaborou para o crescimento da nota foi o projeto SOLETRANDO, onde ao aluno é incentivado a leitura e escrita, proporcionando assim um maior rendimento na disciplina de Português”, comentou.

0 Comentários