Ainda em repercussão, a medida protetiva Toque de Acolher, conhecida como Toque de Recolher, tem mobilizado vários municípios que se colocam favoráveis a implantação da portaria. Nos últimos meses, a Vara da Infância da Comarca de Santo Estevão já recebeu vários abaixo assinados com um total de aproximadamente 22 mil assinaturas favoráveis a implantação da portaria, sendo que dentre o total de abaixo assinados, quatro mil são originados da população de Feira de Santana, que nesta semana enviou mais 2 mil.
Motivados pela discussão ainda presente na Câmara de Vereadores de Feira de Santana e também pela quantidade de abaixo assinados da população, onde transparece o desejo de implantação do Toque de Acolher, o Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Santo Estevão admitem a possibilidade de um encontro com o Judiciário e também Ministério Público da Comarca de Feira de Santana, para discussao da medida.
De acordo o juiz José Brandão, idealizador do Toque de Acolher na Comarca de Santo Estevão, outro motivo para admitir um possível encontro entre as autoridades é pôr fim a diferenças causadas no último encontro que aconteceu para discutir a medida. "Considero viável e admito um possível encontro entre autoridades para apagar por supostas desavenças , uma vez que os Poderes têm que estar em harmonia", completou.

Texto: Clécia Rocha

0 Comentários