A convite do Instituto Acolher, em parceria com a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e o Ministério dos Esportes, o juiz José de Souza Brandão Neto, da Vara da Infânia e da Juventude da Comarca de Santo Estevão, irá participar de eventos no próximo dia 06 de agosto, inicialmente às 15:00 horas, na Igreja do Evangelho Quadrangular, na Av. Santo Dumont, 1.417, bairro Aeroporto Velho e às 18:00 horas, na Quadra Poliesportiva no bairro Ipiranga, também nesta Cidade.
Na oportunidade ocorrerá a abertura dos Jogos Comunitários não Profissionais da Bahia, quando o magistrado exporá as suas idéias e os efeitos de duas importantes medidas pelo mesmo editadas em Santo Estevão: o "Toque de Acolher" e o "Toque de Estudo e Disciplina", que reduziram acentuadamentre as ocorrências policiais envolvendo crianças e adolescentes.
De acordo o juiz, as medidas apresentou resultados extraordinários, com a diminuição de envolvimento de jovens com o uso e tráfico de drogas, a evasão escolar e o abuso sexual, cujos dados são períodiciamente acompanhados e examinados pelo magistrado e toda a equipe de voluntários que o auxiliam.
As estatísticas são confirmadas pelas Polícias Civil e Militar de Santo Estevão, como também pelos municípios de Antonio Cardoso e Ipecaetá, que fazem parte da Comarca, cuja sede Santo Estevão), fica distante de Salvador 153 kilômetros.
É grande a receptividade das medidas nos três Municípios, com frequentes atendimentos no Fórum da Comarca e nas unidades dos Juizados da Infância e da Juventude (Comissariado) de Antonio cardoso e Ipecaetá.

0 Comentários