No dia 13 de Setembro, a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), juíza Nartir Dantas Weber, estará no município de Paulo Afonso, onde acontecerá uma audiência pública, aberta para toda à sociedade, sobre o Projeto Toque de Acolher.


 

A iniciativa conta apoio do magistrado Marley Cunha, juiz da Vara da Infância de Paulo Afonso. Além da presidente da Amab, outras autoridades do Executivo, Legislativo, militares, escolas, universidades, entidades de defesa de menores, Igreja, imprensa, do setor privado e toda sociedade em geral, estarão no evento que acontecerá às 19h, no Memorial da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco).
O Projeto Toque de Acolher foi criado pelo juiz José de Souza Brandão Netto, da Vara Crime e da Infância de Santo Estevão, que criou uma portaria em junho de 2009 determinando que menores de 12 anos não podem ficar nas ruas após às 20h30, até 15 anos o horário permitido é 22h e os adolescentes de 16 anos somente até ás 23h, a menos que estejam acompanhados pelos pais. De lá para cá, segundo dados da polícia houve uma diminuição de 71% na violência entre jovens.

Fonte: ASCOM da AMAB

0 Comentários