Jovens têm limite de horário para ficar em restaurantes e até lan houses.
Segundo juíza, crianças são atraídas para as drogas em Cambará.


A Justiça de Cambará, no Paraná, restringiu o horário para adolescentes frequentarem bares, restaurantes e lanchonetes. O toque de recolher é baseado em uma portaria assinada pela juíza Beatriz Fruet de Moraes.

Juíza determina toque de recolher em Cambará, no Paraná (Foto: Reprodução/TV Paranaense)


No município, menores de14 anos desacompanhados não podem mais frequentar bares, restaurantes, lanchonetes e bailes depois das 22h. Para jovens com idade entre 14 e 16 anos, o horário limite é meia-noite.

Lan houses também terão de controlar a entrada de menores. Adolescentes de até 16 anos só podem ficar nos estabelecimentos até 20h. Para jovens com idade entre 16 e 18 anos, o horário vai até as 23h.
O toque de recolher é uma tentativa das autoridades para afastar os jovens da violência e das drogas. Segundo a juíza, a cidade de Cambará virou rota para traficantes, que acabam atraindo menores para venda e consumo de drogas.
“É uma medida preventiva que tem o objetivo de evitar a proximidade de crianças e adolescentes com drogas, em locais propícios para isso”, disse a juíza.
O delegado José Augusto Leite afirmou que o policiamento nas ruas será reforçado. Os donos de estabelecimentos serão multados caso descumpram a decisão.

Fonte: G1

0 Comentários