Iniciou na manhã de hoje (01) em uma das escolas do município de Antonio Cardoso o encontro entre o Poder Judiciário e pais de alunos em situação de evasão e infrequência escolar. Com a presença de 130 pais alunos ausentes, durante a audiência, várias foram as problemáticas que foram descobertas.

Convocando individualmente cada pai acompanhado do filho evasivo, o juiz José Brandão juntamente com Agentes de Proteção a Infância e Juventude, representante do Conselho Tutelar e coordenação do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santo Estevão identificou que alguns dos motivos da ausência de alunos na sala de aula é: jogos em lan houses, brincadeiras em corredores, gravidez indesejada e vários outros problemas não revelados.


"Atentos, pais e filhos prestavam atenção na explicação do juiz"

"Pais se espantaram com a quantidade de faltas dos filhos"

Durante a audiência, o juiz alertou aos presentes que, aos pais que descumprirem a portaria do Toque de Estudo e Disciplina - TED que a punição não será apenas para os pais. “Vale salientar que a punição não será apenas para os pais, terá casos que os alunos também irão pagar com uma medida sócio-educativa”, salientou o juiz.

Também participaram da audiência diretores e professores, onde colaboraram nas informações da situação de cada aluno.

0 Comentários