Na manhã de ontem (07) autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e as Polícias Civil e Militar se reuniram com a finalidade de discutiram para traçar metas no combate as variadas infrações de trânsitos que tem ocorrido no município de Santo Estevão.
Participou da reunião o major Leonir Moares que citou a importância de uma RETRAN para o município de Santo Estevão. “Para se realizar um trabalho com resultados satisfatórios, é fundamental que tenha para que assim a polícia passe a ter mais ação no que diz respeito a situação das motos irregulares”, destacou o major.
Durante a reunião, muitas foram as propostas para feitas pelos presentes. De acordo Gesael Passos, secretário de educação do município, para resolver a problemática dos prejuízos causados pelas motocicletas  em situação irregulares é necessário que se tenha punição.  “Percebo que é necessária a repreensão, pois sendo assim, a população respeita mais”, explicou o secretário.
Ainda segundo o secretário, para dá início a um trabalho de punição e apreensões de motos em situação irregular, é fundamental um trabalho de educação e conscientização para com a população.
Das preocupações expostas durante encontro com as autoridades foi citado com fator preocupante a situação dos moto taxistas que trafegam pela cidade sem capacete. “Não podemos aceitar que o condutor carregue o carona sem capacete, em muitas vezes ele se protege com o capacete e carrega o outro no braço”, explicou  o major.
Para o agente de Polícia Civil Ironildo Ramos, realizar um trabalho intenso de combate a infrações envolvendo motos é necessário um espaço para colocar as motos.







0 Comentários