O Tribunal de Justiça da Bahia, através da Coordenadoria da Infância e Juventude, dará apoio à realização da “Semana do Juiz na Escola”, um projeto do Conselho Nacional de Justiça, que visa a aproximação e a articulação entre as instituições do Judiciário e da Educação e o debate sobre temas relacionados ao universo dos estudantes e agentes da área educacional
A iniciativa faz parte do projeto “Justiça na Escola”, e prevê reuniões e palestras sobre temas importantes como o combate às drogas, evasão e violência escola, e, principalmente, o bullying, que é a violência física ou psicológica, intencional e repetida, contra pessoas incapazes de se defender.
Para facilitar os trabalhos, o CNJ enviará para os magistrados uma cartilha eletrônica sobre o bullying, além de disponibilizar outras informações no site do Conselho (http://www.cnj.jus.br/).


Texto complementar:



José Brandão anunciou que na sexta -feira, dia 09-04-10, começa o programa, que faz parte do Toque de Estudo e Disciplina - TED, "Justiça nas Escolas" (JUiz vai visitar todas as Escolas das três Comarcas sempre às sextas-feiras e explicar direitos e deveres de todos), como prometeu na audiência pública, em janeiro-10, sobre o TED. E vai comerçar em Ipecaetá-BA, cidade onde começaram a surgir as assianaturas dos abaixo-assinados a favor do toque de acolher, que, começou com 500, e hoje já sao quase 20 mil.

Magistrado também falou da pedofilia, suas consequências, causas, sintomas e cuidados dos pais para identificar pedófilos.

(....).

Ipecaetá-Ba, como sempre, surpreende o JUiz, inclusive a Secretária elaborou uma cartilha com as regras do TED, muito bem feita, com gravuras e serão distribuídas nas escolas da cidade.

0 Comentários