Além de pedir ajuda, o magistrado também relatou algumas experiências que tem dado certo na Comarca de Santo Estevão, assim como as prisões por email que são exclusivas de Santo Estevão.


Na última segunda-feira (22), o juiz José Brandão participou de uma audiência com César Nunes, Secretário de Segurança Pública do Estado com objetivo de adquirir mais recursos e apoio para a Comarca de Santo Estevão, no que envolve também as portarias do Toque de Acolher e Toque de Estudo e Disciplina – TED, que é responsável em causar indagações em várias autoridades do Poder Judiciário, e populares em geral.
Na oportunidade do encontro, o magistrado solicitou ao secretário mais apoio para as ações que vem sendo desenvolvida nos municípios que envolvem a Comarca, assim como Ipecaetá, Antonio Cardoso e Santo Estevão. Um dos fatos citados para César Nunes pelo magistrado Brandão foi à situação da Delegacia de Polícia de Antônio Cardoso, onde a promotora observando a situação a qual estavam os detentos decidiu fazer uma doação de colchões para os presos dormirem.
Outra solicitação do juiz José Brandão para o secretário de segurança foi uma reforma na Delegacia de Polícia de Santo Estevão, onde o mesmo salientou a necessidade de uma sela feminina. “Tive a oportunidade e solicitei do secretário também a construção de mais uma sela, neste caso para mulheres, pois as que são detidas na Comarca tem que ser transferida para o Presídio em Feira de Santana”, contou o juiz.

Experiência

A oportunidade do encontro com o Secretário de Segurança Pública também propiciou ao juiz Brandão relatar uma experiência que até o momento é única da Comarca de Santo Estevão, a prisão por e-mail, que para César Nunes é uma solução para resolver a ajudar no andamento dos trabalhos da Polícia.


Clécia Rocha
Assessoria da Vara da Infância e Juventude


0 Comentários