Evasão escolar e ausência dos filhos em sala de aula. Este foi o motivo que o Conselho Tutelar do município de Antonio Cardoso determinou que duas mães acompanhassem seus filhos durante as aulas até o final do ano letivo, caso descumpram a determinação, estarão sujeitas a pagarem uma multa que pode variar de 3 a 20 salários mínimos.

Quanto aos alunos, que são menores, eles haviam deixado de ir para escola. Com isso o Conselho Tutelar local resolveu notificar as mães para acompanhar os filhos durante as aulas, isso, do início ao fim.
De acordo Eusébio Conceição, conselheiro do município de Antonio Cardoso, desde setembro de 2009 já é feito uma acompanhamento com as famílias que tem filhos em situação de evasão escolar e vulnerabilidade. “Nós já estávamos acompanhando há tempos, mas os meninos continuaram sem ir para escola e quando apareciam era com indisciplina, por isso resolvemos notificar as mães, que só assim eles iriam permanecer na sala”, explicou Eusébio.
A decisão do Conselho foi ratificada pelo juiz José Brandão, responsável pela Vara da Infância na tarde de sexta-feira (06) e as mães já começam a acompanharem seus filhos durante as aulas nesta segunda-feira (08).

Assessoria da Vara da Infância

0 Comentários