Proteger a criança e adolescente das variadas situações de vulnerabilidade. Esta é a principal meta da medida preventiva, adotada pelo juiz José Brandão na Comarca de Santo Estevão, o Toque de Acolher.
Também com idéia de proteger o menor, a cidade de Dias D’Ávila tem pretensão em adotar a medida de proteção.


Mais uma cidade

Foi recentemente divulgado por este blog que a cidade de Dias D’Ávila seria a próxima que iria adotar o Toque de Acolher, mas, de acordo informações do Conselho de Segurança do município o processo de implantação da medida passou por algumas exigências que só nos últimos dias foram decididas e cumpridas.
Em reunião com o juiz José Brandão na última quinta-feira (11), representantes do Conselho de Segurança Pública de Dias D’Ávila solicitou do magistrado a cópia da portaria para que fosse adaptada a realidade de Dias D’Ávila. Para o diretor administrativo do CONSEPEDD, a região necessita bastante de uma medida preventiva assim como o Toque de Acolher. “Acreditamos que ainda este ano nós já tenhamos a medida implantada no município, tudo isso para combater a violência e tráfico de drogas que envolvem as nossas crianças e adolescentes”, disse Antônio Marcos

Assessoria da Vara da Infância

0 Comentários