Paradoxo. Enquanto as nossas autoridades 'dizem não' ao Toque de Acolher, nossos jovens continuam sendo as vitimas dos assassinatos em nossa cidade.

  Juiz José Brandão, implantando com coragem o Toque de Acolher em Santo Estevão 

Foto: Juiz José Brandão, implantando com coragemo Toque de Acolher em Santo Estevão

Paradoxo. Enquanto as nossas autoridades “dizem não” ao Toque de Acolher, mesmo depois de projeto aprovado na Câmara Municipal, nossas manchetes diárias divulgam a crueldade que é vitima nossos jovens, sendo friamente assassinados na porta de suas casas pelos traficantes que os aliciaram e os levaram de suas famílias. Em muitos casos, as mortes acontecem em frente aos seus pais,que atônitos que não a tem a quem recorrer. Uma pergunta esta presa na garganta. Porque os poderes constituídos temem colocar o Toque de Acolher em nosso município. A quem interessa os jovens se drogando nas Praças dos Viveiros, Baraúnas, Matriz, Feira X, Feira IX entre outros, sendo cooptados pelos traficantes nas portas das Escolas públicas e particulares? Porque é tão temeroso fazer estes jovens voltarem para seus lares em horários determinados pela justiça. Fala-se tanto em liberdade, mas afinal, que liberdade é essa que nos estamos dando as estes adolescentes. Uma liberdade que os estão levando para a morte.
Acho que chegou a hora de deixarmos de lado nossas vaidades pessoais, e pensar no todo. Não importa de onde veio o Toque de Acolher, importa sim, que tem dado certo em algumas cidades do país, sendo o exemplo mais próximo Santo Estevão. A família feirense tem direito á uma alternativa, para um problema que se tornou crônico em nossa cidade e no país.  Se alguns pais de família perderam a autoridade para agir sozinhos, é papel também do poder público ajudá-los nesta hora. Não podemos esquecer que o processo de educar exige posições firmes e se for preciso endurecer para proteger, que endureçamos, sem perder a ternura. Vamos sim, levar estas jovens de volta para ao seio da família, onde sempre foi o lugar de todos os filhos.
Colocar em pratica o Toque de Acolher não será uma medida fácil, claro que não, mas, se todos nos unirmos em prol da mesma causa é claro que vai dar certo. Eliminando “as fogueiras da vaidade” o no final, quando diminuirmos o índice de crimes contra os jovens em nossa cidade, seremos todos “pai da criança”. Caso contrário, o projeto do vereador Luiz Augusto ( Lulinha) será mais um papel jogado nas gavetas da Câmara Municipal para as baratas roer!Aliás como tantos outros projetos importantes de nossa cidade. Só seremos fortes no momento que enfrentarmos nossos medos!

Fonte: Acorda Cidade/Mulher.com
Texto: Cida Maxado

0 Comentários