Passando pela cidade de Santo Amaro da Purificação, a reportagem deste blog fez uma visita à dona Canôr, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Betânia.
Em uma conversa informal e assistindo a novela das 18hs, a mãe dos artistas nacionais já com 103 anos falou da diferença da juventude de ontem e hoje. “Hoje muitos se envolvem com as drogas, violência e com coisas ruins por falta de educação e também de Deus, digo que é mais falta de educação, pois a juventude de hoje está muito mal educada, não respeita pai nem mãe”, salientou dona Canôr, enfatizando ainda que, “pais como Zeca, meu falecido marido estava sempre ligado com os filhos, em alguns casos ele só bastava olhar para os meninos”, destacou.


Canôr Veloso "Um pai como Zeca só bastava olhar para os filhos que já obedeciam"



Se a juventude anda como está é preciso que se tenha homem de atitude para dá um basta em muitas coisas, porque se não tudo se desmorona”, assegurou Canôr.
Para descontrair a conversa, a mãe dos artistas da MPB falou que a profissão de jornalista é algo que puxa muito e exige que a pessoa seja muito curioso e que não fica parado, pois anda muito.
Além de conversar com a mãe dos artistas musicais, Betânia e Caetano, a nossa reportagem também conversou com Clara Velosos que informou do conhecimento do trabalho do Toque de Acolher. “Se não tivermos homens assim, com atitude, as coisas tendem a desmoronar, acompanho as reportagens e admiro muito o trabalho feito pelo juiz quando se preocupa com a segurança das crianças e adolescentes”, disse Clara Veloso


Texto e foto:Clécia Rocha
Jornalista em formação

0 Comentários