Pedro Júnior "Que as pessoas entendam que o direito a vida está acima de tudo"

 Com a realidade de violência e homicídios já registrados em Feira de Santana este ano, várias são as autoridades e população em geral que almejam mais atitudes que apresentem resultados satisfatórios que combatam tal realidade, uma vez que os números de pessoas assassinadas este ano já ultrapassam de 365.
Autoridades eclesiais também são favoráveis a medidas preventivas na cidade, isso para combater o crime e a violência envolvendo menor, sendo que são os mais vitimados do tráfico de drogas e das demais infrações.
Para o padre Pedro Júnior, reitor da Faculdade Santana Mestra e atualmente pároco da Catedral de Nossa Senhora Santana, a medida do Toque de Acolher poderia ser uma das soluções para a realidade de Feira. “Inspirado na cidade de Santo Estevão, vejo o Toque de Acolher como uma medida preventiva que busca resolver o alto índice de violência que tem se tornado assustador e também é uma ação para proteger ao menor que é quem mais esta sendo atingido”, disse, salientando que, “acho muito interessante esta medida porque vejo a preocupação social do juiz que oferece ordenamento pacífico para sociedade como um todo”, destacou.
Ainda para o padre Pedro, algumas pessoas da sociedade podem afirmar que esta é uma medida que fere o direito de ir e vir. “É importante que todo cidadão saiba e tenha conhecimento de que acima do direito de ir e vir esta o direito a vida, esta o bem da adolescência, o bem da juventude que esta sendo hoje posto em cheque”, enfatizou.



Clécia Rocha
Jornalista em formação/Assessoria da Vara da Infância e Juventude

0 Comentários