18/dez/2010 . 18:48 | Autor: Fábio dos Santos Silva
Foi realizado nesta sexta-feira (17), no Fórum Bel César Borges da Comarca de Santo Estevão o jurí de Renêr Conceição, acusado de assassinar Jucelino Machado (41), em 20 de março de 2008.
Segundo informações das testemunhas presentes, o crime aconteceu porque a vítima não pagou uma acarajé para o acusado.
Ao ser interrogado pelo juiz, o réu confessou cometer o crime por legítima defesa, uma vez que a vítima tinha dito que não pagaria acarajé para vagabundo, o acusado ainda afirmou que Jucelino após lhe xingar fez gestos e pegou o extintor do carro para tentar agredí-lo. “Ele disse que eu não me aproximasse porque ele iria me pegar, foi com isso que fui em casa, achei uma faca tipo peixeira em cima do armário e voltei para a praça onde ele estava, mas isso foi para me defender porque ele já tinha pego o extintor para jogar em mim”, disse o réu.
Com a presença de familiares do acusado e da vítima, testemunhas de acusação alegaram que no momento do crime, o acusado estava embriagado, e que o mesmo já era acostumado a se meter em confusões quando bebia. Conforme uma das testemunhas de acusação, Renêr sem beber era uma pessoa boa. “Ele é um excelente rapaz, isso sem beber”, declarou.
Após escuta das testemunha, advogado e também do Ministério Público, os jurados julgaram Renêr Conceição culpado pelo crime o réu, onde a sentença aplicada foi de vinte e um anos de prisão, sendo reduzida para dezenove anos.
Clécia Rocha para  A voz jovem

--
JUIZ da VARA CRIME E INFANCIA DE SANTO ESTEVÃO-BA
*TOQUEDEACOLHERBAHIA.BLOGSPOT.COM*
75-3245-3787/1130

José Brandao Netto

1 Comentários

  1. Menina de Sucesso!
    Parabéns!!!
    Gostaria do seu contato tenho uma noticia muito boa a respeito da saúde.

    ResponderExcluir