Agentes de Proteção á Infância e Juventude da Comarca de Santo Estevão aprenderam na madrugada de ontem (15), um menor infrator de 15 anos, acusado de tráfico de drogas, assalto a mão armada, furtos e várias outras infrações.

A aprensão do menor aconteceu após o juiz da Vara Crime e da Infância e Juventude da Comarca de Santo Estevão-BA expedir MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO contra o adolescente.
A  busca e apreensão do menor foi realizada pelos Agentes de Proteção Astério Máximo e André Santiago durante a ronda do toque de acolher,  que funciona na cidade desde junho de 2009, que foi implantado pelo Juiz José Brandão.
 “Para conseguir pegar o menor, nós fomos em equipe mas não conseguimos, mas depois mesmo sem pegar o infrator, nós voltamos e decidimos passar a madrugada cercando a casa da mãe que era onde estava o menor”, contou André Santiago, acrescentando que, “pegamos o menor, pela manhã, na casa da mãe que acobertava tudo o que ele fazia”, relatou André.
Segundo Máximo, o menor já tinha várias ocorrências registradas na delegacia. “Ele já é acusado de roubar supermercados, casas de empresários, assaltos e de também traficar drogas”, contou, destacando que, “além do menor, a mãe dele também já é traficante e está até com o celular e dvd empenhado por causa da droga (crack)”, informou.
No Juizado da Infância e Juventude der Ipecaetá-BA,  menor revelou que, além dele,  sua mãe também vende crack. “Ela vende droga e já até penhorou alguns aparelhos de dentro de casa por causa do crack que ela vende. Para vender a droga, minha mãe vai buscar sempre em um bar que fica situado na cidade de Santo Estevão”, confessou o menor.
Questionado pela nossa reportagem a respeito de quem agia com ele nos roubos, o menor afirmou que mais três menores roubavam e vendiam drogas com ele. “Entrego todos porque não acho justo só eu ser punido, falo de minha mãe porque ela também vende drogas e não acho certo só eu pagar”, entregou.
De acordo com os agentes de proteção que prenderam o menor infrator, o mandado de prisão já estava assinado pelo juiz da Infância há mais de dois meses.

Clécia Rocha
Assessoria da Vara da Infância

"Parábens.


Gostei de mais esta ação.
Estou em Santo Estevão até o dia 31.
Um grande abraço."

Franklin

10 Comentários

  1. Achei magnifica a ação dos Agentes principalmente o Agente André Santiago que é competentíssimo na área.
    parabéms

    ResponderExcluir
  2. Achei importante a captura desse menor pois já fui vítima dele no passado,.
    parabéms pelo toque de acolher, é sempre bom contar com comissários que se sacrificam e se espões para dar tranquilidade a uma sociedade que vive buscando soluções imediatas para a segurança publica, parabém principalmente para André e Astério, que além dessa se destacaram brilhantemente em ipecaetá no ultimo dia 5

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado os elogios e merecidos, sou morador da aréa onde o menor foi capturado, já estava temeroso pois já havia boatos quanto a mudança dessa familia pra cá, mas fiquei surpreso, foi uam ação muito rápida dos dois comissários que vieram a captura desse menor que segundo boatos é extremamente perigoso,
    parabéms os dois comissário que trabalharam na ação, parabéms a atitude do juiz

    ResponderExcluir
  4. Evidente que essas ações, mesmo com grande energia, se faça necessária,para se combater tipos de abusos como esse, tem que se ter coragem, parabéns e continue.
    Arlindo Medrado

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a esses agentes que tem o proposito em causas sociais sem remuneração, principalmente os agentes que trabalharam nesse caso de alta repercusão na cidade de santo estevão, parabéms André e Astério, o Judiciário deve se orgulhar de vcs,ainda bem que são patrimonio nosso, parabéms

    Claudia Gouveia

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ação, mas tenho uma critica a fazer, acho que o Juizado deveria ser composto assim de pessoas com coragem, pessoas que não tem medo de meter as caras, somos uma parte da sociedade que ainda acreditamos em pessoas assim como esses comissários que enfrentam de uma lado desconhecido em que "PROTEGE ADOLESCENTES" e do outro pessoas oportunistas que se aproveitam para acobertar pequenos bandidos onde se protegem atraz de um estatuto que não condiz com a realidade do pais, portanto gostaria de lembrar ao magistrado que criou o toque que são esse comissário heroicos que nos fazem acreditar na Justiça e não aqueles outros que ficam dentro das repartições ineptos, torcendo para que não aconteça nada, para ficar como diz o ditado, NA ESPINHA MOLE" parabém a esses dois comissários.

    Marcos Nogueira

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo toque e pelos comissários que realmente são verdadeiros herois anonimos, ta na hora é de mudar essas pessoas, principalmente aquele velho chato que não resolve nada, fica empurrando a sugeira para debaixo do tapete, um verdadeiro incompetenta na função que desempenha, parabéns aos comissários

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao meu amigo que fez o comentário, concordo plenamente, tem muito comissários que se prevalecem da farda para tirar onda, ficam dentro do Juizado e nada fazem , semana passada tinha uma amiga que denunciou ao juizado que tinha duas crianças caidas no mato, falou primeiramente com um senhor que nada resolvel, depois falou com uma comissária que mandou que a mesma procurasse o conselho tutelar, e foi o que aconteceu, o conselho tutelar apareceu e tomou conta da situação, é preciso que o magistrado tome providencias, pois essas pessoas mancham a brilhante ideia do toque de acolher que de maneira fantastica vem reduzindo a violencia infanto juvenil.

    Edvaldo Mascarenhas

    ResponderExcluir
  9. Fui vítima desse delinguente juvenil que a muito vem dando trabalho a sociedade santo estevensse, espero que o Juiz tome realmente providencia, pois a visão é que o menor pode tudo, fica um dia preso e depois volta a fazer as mesmas coisas, a treis meses atraz ele roubou minha casa levou minhas joias e deixou cair a cópia da identidade, até hoje o caso sem solução, parabéns a esses dois comissários, que deus sempre os proteja, são verdadeiros herois anõnimos.

    ResponderExcluir