O vice presidente da ONG MT contra a pedofilia e diretor do site todos contra a pedofilia MT, João Batista de Oliveira, defendeu, durante entrevista, políticas públicas mais vigorosas de fortalecimento às famílias.
Para o diretor, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento de todo tipo de mazela social que hoje se dissemina pelo país, particularmente a dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia que ultimamente tem ganhado contornos imensuráveis na vida social.
Batista destacou que durante o ano de 2010, focou sua atuação em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e se compromete a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.



Batista destacou que esse ano será realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, independente da se sua indicação for aceita ou não para assumir um cargo na administração Silval Barbosa mais especificamente na secretaria estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social comandada pela primeira dama Roseli Barbosa.
Janete Riva e a Roseli Barbosa sempre foram nossa parceira no combate a pedofilia a qui no estado, acredito que em 2011 podemos fortalecer ainda mais essa parceira, acredito que caso a nossa indicação seja concretizada no governo do estado vamos poder ainda mais ajudar e muito mesmo na prevenção e combate à pedofilia no Estado.
Segundo Batista, não é necessário um retrato mais estarrecedor do que este para alertar a sociedade e mostrar que é preciso que os governantes e os legisladores entrem em estado de alerta total para esta problemática e coloquem seus holofotes inteiramente focados na questão da família.
Ainda conforme o vice presidente da ONG MT contra a pedofilia, se não houver estrutura familiar fortalecida e equilibrada, o país capenga, as novas gerações se perdem no caminho e a ?solução? que o jovem encontra pela frente é o universo das drogas, da prostituição e de todo tipo de criminalidade, do desamor e do desespero.


Fonte: Jornal Brasil

0 Comentários