Este é o tema do programa "Conhecendo o Ministério Público" desta semana nas Tvs Assembleia e Justiça, canais 16 e 8 da NET.
A Presidência da República enviou ao Congresso um projeto de lei que proíbe a prática de castigos físicos em crianças e adolescentes –a tradicional palmada – para ser incorporada no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A proposta prevê a punição de pais, professores e profissionais que exagerarem na repressão às crianças. Mas está gerando controvérsias. Para alguns pais um tapinha ainda é necessário para a educação de seus filhos.


Synara Buttelli e Nina Furtado são as entrevistadas

Portanto, para analisar a política da palmada, convidamos a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, Synara Buttelli, e a psiquiatra, psicanalista e professora da Faculdade de Medicina da PUC, Nina Furtado.
O quadro, apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Nunes, será veiculado em todo o Estado, pela TV Assembleia, às 11h30min deste sábado, dia 8, no canal 16 da NET. Reprises também acontecem no domingo, 9, e quarta-feira, 12, às 8h, mas somente para o Interior.
Nos dias 16, domingo, às 9h30min, 19, quarta-feira, às 5h, e 21, sexta-feira, às 5h30min, através da TV Justiça de Brasília, canal 8 da Net, o programa será exibido para todo o Brasil.


Por Jorn. Marco Aurélio Nunes

0 Comentários