O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santo Estevão retornou hoje (04) com as rondas do Toque de Acolher. Muitos pais que se sentiam temerosos pela ausência dos agentes de proteção a infância e juventude, agora se sentem mais tranqüilos. “Quando os meninos sabem que não tem toque na rua, eles não entram para casa cedo, ficam na rua até mais tarde, não obedecem a pai e mãe”, disse uma mãe.
Desde implantado na Comarca, muitas famílias já sentem-se mais seguras e amparadas com o trabalho que é realizado pelo toque. “O juiz deveria repensar e não suspender nem em época de festas, pois esta que é a época pior, menor bebe e o pai que tem responsabilidade não fica em paz”, declarou Nildete Bastos, mãe de dois menores.
De acordo o juiz José Brandão, as rondas do Toque de Acolher são suspensas durante o período de festas porque é a época em que os agentes solicitam folga para ficarem com as famílias. “Vale ressaltar que o trabalho realizado pelos agentes é de forma voluntária, pois não tem gratificação nenhuma e nada mais justo do que folgarem em épocas de festas”, explicou o magistrado.

Clécia Rocha
Assessoria da Vara da Infância e Juventude

0 Comentários