AMIGOS(AS):

1 - Vamos aplaudir a vereadora L Í R I A  pela iniciativa;
 
2 - Vamos continur pedindo aos Presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados para que orientem os mm.Juizes  a  implantarem  o "TOQUE DE RECOLHER"( também chamado de "toque de acolher") em todas as comarcas do Brasil.
 
3 - Os resultados  altamente positivos nas cidades onde foram implantados é prova cabal
de sua relevante utilidade (e necessidade) social.
 
Att.
José Pontes Jr., eleitor, no exercício do constitucional direito de cidadania.
===============================================================

"Cidade da região poderá adotar toque de recolher para retirar menores das ruas

16/02/2011 - 08:31
Categorias:
Policial Região
Proibir crianças e adolescentes menores de 16 anos nas ruas após as 22h. O projeto, chamado toque de proteger, foi apresentado durante a sessão ordinária de segunda-feira pela vereadora Líria Perini Carnetti e já gera repercussão em Matelândia. A proposta veta a circulação de crianças sem o acompanhamento dos pais durante a noite. É totalmente proibida a presença de crianças e adolescentes em bares, danceterias e locais do gênero.
Se aprovada, a lei será fiscalizada pela própria população e cumprida pelo Conselho Tutelar e Polícia Militar. A criança ou adolescente flagrado nesses ambientes será encaminhada ao Conselho Tutelar e os pais serão notificados. A reincidência passa a ser tratada pelo Ministério Público. Segundo a vereadora, a medida deve evitar e inibir a prostituição infantil e o contato de menores com vícios.
Segundo ela, deve-se levar em conta que é flagrante o aumento de relatos dos profissionais da área social de casos de dependência química de crianças e adolescentes, fruto da vida desregrada e da permanência na rua. Esta Lei, segundo a vereadora Líria Perini Carnetti favorece a integridade física e psicológica dos mesmos, uma vez que dormir cedo pode garantir um bom rendimento escolar, além de beneficiá-los com uma vida familiar mais intensa.
Rádio Grande Lago - AM 580. "

1 Comentários

  1. Como cidadão de Matelândia, apóio e confio no projeto. A vereadora Líria Carnetti, ou "Kika", como é conhecida, está de parabéns pela iniciativa. O tema polêmico virou discussão em todo o Paraná em jornais, redes televisivas, rádios, sites e redes sociais e, após esta repercussão, outros municípios paranaenses pensam em adotar o toque e terão o apoio deste repórter.

    ResponderExcluir