Mais uma semana tensa na pacata Muritiba. A sensação de impunidade estálevando os elementos perderem o medo da prática das ações criminosas. Mais dias de lamentos e comoção das famílias vitimadas pela marginalidade desenfreada.
Na última sexta-feira Antônio Gonçalves de Oliveira Júnior, registrou queixa na delegacia de polícia devido o roubo de motocicleta. O jovem estava com sua namorada quando dois meliantes a bordo de outra moto encostaram e anunciou o assalto, levando o veículo do cidadão. No mesmo dia foram registrados cinco roubos de bicicletas.

No sábado, a casa do senhor Victor Leonel, no bairro do H, foi vítima de arrombamento durante a madrugada. O cidadão ao chegar, encontrou sua residência totalmente revirada, sendo que os bandidos levaram objetos e eletros.


No Domingo um cidadão teve a casa arrombada na localidade de Mil Peixes, Milton dos Santos, saiu durante a tarde quando retornou as 19h00min constatou que sua residência fora arrombada. Os elementos furtaram a quantia de R$ 15.245,00 reais, eletros também foram levados pelos ladrões.


Na segunda, de acordo com a polícia, uma vítima de assalto teve sua vida ceifada na zona rural. Os elementos queriam sua moto, Marcos Paulo recusou entregar e acabou levando um tiro na cabeça, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

A polícia já começou um trabalho para intensificar as ações no controle da segurança pública da cidade. De acordo com o Tenente Suzart, comandante do Pelotão Especial da Polícia Militar, a companhia, começará a montar planos estratégicos para atender as cidades que vêm sendo vítimas das ações violentas. Segundo suas informações, um setor de comunicação será criado para aproximar a polícia dos veículos de Imprensa, já que os meios de comunicações estão interligados com a população. Diante de uma semana manchada com sangue, comoção e lamentações, vamos torcer por um bom desfecho desta que se inicia.


Fábio Santos/A voz jovem

0 Comentários