APÓS FERIR A PROFESSORA O ALUNO AMEAÇOU DE MORTE OS CONSELHEIROS TUTELARES. ATAQUES À PROFESSORES SE TORNARAM COMUNS EM ESCOLAS.
Guaimbé/Sp - Um aluno arremessou uma carteira escolar contra uma professora em uma escola de Guaimbê, município da região de Marília, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (15).
A agressão aconteceu em uma escola estadual durante a aula de matemática. A professora conta que tudo
começou quando ela pediu para um aluno parar de conversar. Foi aí que outro estudante começou a ofendê-la com palavrões.
A professora Sandra Bontempo afirma que estava abrindo a porta da sala para chamar a diretora quando o jovem, de 16 anos, a atacou com uma carteira. A professora prestou queixa na polícia, fez exame de corpo de delito e foi atendida no hospital para fazer um curativo.
Depois da confusão, o aluno ainda teria ameaçado de morte as conselheiras tutelares que registraram um boletim de ocorrência. Por precaução, elas preferiram não gravar entrevista.
Segundo a PM, o adolescente já causou problemas em casa e na escola. A Polícia Civil vai ouvir os
envolvidos e avaliar se instaura inquérito. A escola vai reunir o Conselho de Pais e professores para decidir qual a penalização que o aluno vai sofrer.
A última pesquisa feita pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) mostra que 38% dos professores já presenciaram a troca de ameaças entre alunos e que 44% já assistiu estudantes ofendendo os docentes. A pesquisa ouviu cerca de 300 professores da região de Marília.

2 comentários:

Anônimo disse...
Sabe pq isso chegou a esse ponto?????Pq temos uma lei que defende essa raça de marginais infratores de menores,se o menor pode votar pq n ir preso tb????Só serve a lei pra dá votos esses ladrões????Pau nessa raça de vagabundos.
Anônimo disse...
Eu quero deixar de ser professor, é um absurdo esse tipo de atrocidades!

4 Comentários

  1. Pois bem , isso é para o estado ver, conselheiros tutelares despreparados que apoiam unanimente a defesa contra esses marginais mirins, conselheiros despreparados que deveriam promover palestras nas escolas, mas não ficam lá dentro das sdes se maquiando, teclando msn, fofocando ao ivés de trabalhar seminários até mesmo para diminuir seu volume de trabalho, trabalhar para a coletividade e não para caso a caso, só sabem visitar, deveri ser extinto, é o dinheiro mais mal gasto para atender crianças e adolescentes, essa verba deveria ser destinada aos agentes de proteção, esses sim dão tudo de si, vestem a camisa e não ficam brincando no serviço e além de tudo nem recebem nada, trabalham por amor, até hoje sem solução o caso das duas crianças que os pais bebem se estranham e ainda ameaça os filhos de morte, caso aqui em SANTO ESTEVÃO, nas populares que ainda esta sem solução e esta no inepto conselho tutelar.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante eu como mãe ouvir do meu filho que um comissário de nome moacir esteve na escola do meu filho e o mesmo se colocou no mesmo nivel do meu filho quando o mesmo lhe chamou de diabo e moacir ao invés de lhe dar lição de moral, disse que lhe quebraria a cara, muito feio isso, deveria o juiz demitir esse comissário que não tem capacidade nenhuma para lidar com menores, é muito triste saber que existem pessoas desse tipo que não entende a função de funcionário publico, somos nós que pagamos seu salario seu moacir, vc é nosso empregado, espero que o juiz tome as devidas providencias ou senão o mundo se encarregue dessa parte, gostaria muito de me identificar mas tenho medo, se ele falou isso com meu filho , eu então

    ResponderExcluir
  3. Realmente, teve um dia que eu liguei para se queixar de uma adolescente que esta viciadad em crack, ele me falou que já tinha feito de tudo e quie nada poderia fazer, esva cansado de atender essa jovem, mas em oprtunidade eu o vi palestrando em uma escola, ora, tudo uma farsa, esse rapaz não tem ideia de nada e também não devetre filho e se tem deve sre um pai muito ausente, que pena que o juiz saiu senão teria que tirá-lo.

    Maria de viriato

    ResponderExcluir
  4. O juiz deveria tirar esse scomissários que se sentem alguém importante e que somente ficam dentro do juizado fazendo sei lá o que, deveria colocar esse rapaz na rua, enquanto outros trabalham ele fica lá tirando uma de juiz e que nada sabe sobre o assunto, concordo com as criticas.

    Sandra Vasconselos

    ResponderExcluir