Cidade terá tipo de 'toque de recolher' após as 23h para crianças e adolescente com menos de 18 anos, desacompanhados dos responsáveis

Ana Paula Sousa
Tamanho da Letra A- A+
A cidade de Cajuru, a 61 km de Ribeirão Preto, planeja a imposição de uma série de restrições à circulação de crianças e adolescentes, em vários períodos do dia, para coibir a criminalidade. O mais drástico é o toque de recolher para menores de 18 anos, que deve ser instituído a partir do próximo dia 15, para evitar que os menores sejam usados pelo tráfico.
De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de Cajuru, Aldo Marcondes Patto, conselheiros visitam escolas para avisar alunos sobre a mudança. "Crianças e adolescentes menores de 18 anos somente poderão circular pelo município depois das 23h se estiverem acompanhados de um responsável", afirma.
Quem for pêgo sozinho, será levado ao Conselho Tutelar e apenas será liberado com a apresentação dos pais, que receberão um tipo de advertência. A quantidade de notificações necessárias para configurar multa para os pais e o valor cobrado pela infração ainda não foram definidos.
Carteirinha

Outra medida para controlar a circulação dos jovens é a criação de carteirinhas para o transporte escolar. Menores que moram na zona rural foram cadastrados para evitar faltas. As escolas estaduais de Cajuru também passaram a abrir os portões mais cedo para que ninguém fique na rua.

0 Comentários