Percebendo algumas críticas (infra listadas) contra nosso trabalho,  no site "insantis.com.br"(http://insantis.com.br/?p=779), nós vamos rebatê-las na forma abaixo, inclusive recebemos as críticas com a maior boa vontade, pois, só assim, consertaremos eventauis erros.
   Jamais quero, nem posso, ser uma unanimidade. Não esqueçam: fui concebido em Santo Estêvão-BA, em 1976, e lembro que nem o nosso Senhor, Jesus Cristo, agradou a todos.


Att. José Brandão Netto
Ex-Juiz de Santo Estêvão e atual Juiz de Maracás-BA

   

Resposta a Críticas sobre o trânsito e segurança pública:

Não é função do Poder Judiciário regular o trânsito ou responsabilizar-me pela segurança pública.
Em que pese não ser atribuição do Poder Judiciário, nós acabamos nos dedicando também ao combate à criminalidade, inaugurando, na BA, as prisões por e-mail, onde foram presos mais de 15 pesosas assim, situações em que eu estava no natal, estava no fim de semana, e parava o meu lazer para mandar prender quem estava violando a lei.

Mas por que o povo santoestevense não cobra dos seus políticos a instalação de uama RETRAN na cidade para regular o tránsito? Pessoas estão morrendo no trânsito! Eu estava elaborando uma Portaria sobre trãnsito, mas fui transferido, em que pese não ser atribuição direta ajudar a melhorar o trânsito..

O povo daqui precisa seber que, após nos encotrar com o Ex-Secertário de Seguança e com o Comandante Geral da PM, trouxemos duas Viaturas e 06 policiais para a cidade, mesmo não função nossa também.

Resposta a CRÍTICAS À PORTARIA ("Toque Educativo") do Bullying e da Vadiagem:

Toda hora entram no juizado alunos lesionados com brigas nas escolas, uma aluna grávida foi espancada em 2010, adultos estão assediando meninas na Porta da Escola, a violência está na Porta da Escola, um adulto foi encontrado com 15 camisinhas no Bolso na frente de uma Escola, alunas de 11 a 12 anos pulando muro para fazer sexo durante a aula...
Pais me pedem para tirar Pedófilos que ficam dando em cima das filhas na área escolar.
Digo mais para vocês: esta Portaria, se bem aplicada, e se tomasse conta do Brasil, inibiria casos como o do psicopata do Rio de Janeiro, pois a idéia é vetar acesso de estranhos no entono escolar..

Resposta a CRÍTICAS Reuniões Escolares:

Nenhum Juiz teve essa preocupação voltada para Escolas na história da Comarca. Se eu tivesse atrapalhando o ensino, as Secretarias de Educação, professores teriam me falado etc. Aliás, quem ficava sempre me pedindo palestras eram professores e diretores, inclusive em Ipecaetá-BA, quando eu ia para algum evento lá, o centro Cultural estava lotado de pessoas, apoiando as ações.

Daí, iniciamos o projeto "Juz na Escola", que o CNJ resolveu solicitar dos Juizes de todo Brasil...Nós chegamos a visitar povoados longínquos, em Ipecaetá-Ba, aproximando o cidadão da Justiça...

Pela legislação brasileira, o Juiz só pode fazer mais ações, sem depender de outras instituições, nas questões voltadas para infância e adolescência, podendo baixar Portarias para tanto (art. 149 do ECA), mesmo sem ninguém provocar. 


 Resposta a CRÍTICAS à morosidade da Justiça:

   Tais críticas não procedem porque, na Vara Crime, a rigor, a parte quer é que o processo não ande, caso contrário, pode vir a condenação rápida, lembrando que não sou responsável pela Vara Cível, onde correm ações de indenização e de direito de família, cuja responsável é Dra Zandra, Juíza da Vara Cível. No Juizado de pquenas causas, os processo voltaram a nadar mais rápido com a chegada de concilidores e de uma Juíza leiga.

    Quanto à má conduta de alguns agentes de proteçao do Toque de Acolher, cabe comunicar ao MP e a mim também, inclusive alguns estão sendo ouvidos pelo MP e vocês devem saber também que, em toda instituição, tem sua banda podre...
   E eu adoraria saber quem usa droga no Toque de Acolher para expulsá-lo de forma exemplar.

  Sobre outras denúncias, cabe ao MP também apurar tais coisas e, cabia ao proóprio internauta, denunciar-me quem é o corrupto, inclusive cabe ao MP invsetigar os devios de policiais.
  Nunca esqueçam que nós impomos a maior fiança da história de Santo Estêvão-BA: R$ 30 mil contra parente de ex-gestor, para que o mesmo fosse liberado, depois que a Polícia Federal o pegou, informando que não alisamos para ninguém!
   Cabem às pessoas fazer denúncias ao MP, e á mim também, infelizmente as Urnas de Denúncias do Povo-UDP, projeto que idelizamos, não foram adiante porque fui transferido.



Eis as CRÍTICAS E ELOGIOS abaixo: http://insantis.com.br/?p=779

14 Respostas para "SANTO ESTEVÃO: JUIZ LANÇA PORTARIA PARA COMBATER BULLYING"

  1. Iracilda
    O Juiz Brandão Neto está de parabéns! É de fundamental importância restringir o bullyng ao ambiente escolar, a escola é a chave para o sucesso das ações de prevenção do fenômeno. Para quem não sabe este fenômeno comportamental atinge a área mais preciosa, íntima e inviolável do ser, a sua alma. Envolve e vitimiza a criança, na tenra idade escolar, tornando-a refém de ansiedade e de emoções, que interferem negativamente nos seus processos de aprendizagem devido à excessiva mobilização de emoções de medo, de angústia e de raiva reprimida. A forte carga emocional traumática da experiência vivenciada, registrada em seus arquivos de memória, poderá aprisionar sua mente a construções inconscientes de cadeias de pensamentos desorganizados, que interferirão no desenvolvimento da sua autopercepção e auto-estima, comprometendo sua capacidade de auto-superação na vida. Dependendo do grau de sofrimento vivido pela criança, ela poderá sentir-se ancorada a construções inconscientes de pensamentos de vingança e de suicídio, ou manifestar determinados tipos de comportamentos agressivos ou violentos, prejudiciais a si mesma e à sociedade, isto se não houver intervenção diagnóstica, preventiva e psicoterápica, além de esforços interdisciplinares conjugados, por toda a comunidade escolar. O Bullyng é um termo utilizado para descrever atos de violência físicas ou psicológicos intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de individuos com o objetivo de intimidar ou agredir outro individuio.
    Então garota, vamos nos aliar a esta luta contra o bullyng, pois toda a sociedade só tem a ganhar.
  2. dentro
    que buling tem aqui na cidade ? e em ipecaetá ? e em antonio cardoso ? pra o juiz se preocupar tanto com isso ? !e fica ocupando as prefeituras , com reuniões comprofessores e diretores , atrapalhando o ensino ! ! e o que dizer do “TED ” e o toque de “ACOLHER ” ESSE TRABALHO A POLICIA É QUEM FAZ !
  3. roní senna
    QUER SABER !AO INVÉS DE SE PREOCUBAR COM OS MENINOS ! ELE PODERIA ERA TENTAR MELHORA O A NOSSA SEGURANÇA … E COLOCAR A POLICIA PRA TRABALHAR ! MELHORANDO O TRANZITO!
  4. Juliana
    O juíz José Brandão Netto está de parabéns sempre se colocando a frente dos fatos , O toque de acolher já foi muito bom pra população, podemos ver vários resultados, e tenho certeza que o toque educativo será bom tb, pois cansei de ver vários alunos da rede de ensino pública fora da sala de aula na frente dos colégios conversando ou aprontando ao invés de estar na sala aprendendo e se dedicando mais aos estudos. E outra coisa , acho muito correto os pais estarem mais presentes na vida escolar dos filhos pois a escola em si não consegue atuar nesse processo sem a participação da família ,e o objetivo de bom desempenho não será alcançado sem a participação efetiva dos pais .
  5. Jonas
    O juiz deveria se ocupar realmente com os processos estagnados pela morosidade da justiça em vez de ficar apenas “atrás” de crianças e adolescentes. Além disso, permite que os envolvidos no Toque de Acolher se comportem todos como se fossem policiais ou autoridades competentes. Pessoas que não têm autorização legal usam armas, agem com arbitrariedade e são as mais dão maus exemplos na em Santo Estêvão. Usuários de drogas e abusadores de menores são alguns dos que trabalham no Toque de Acolher. Agora o bullying!!!! É piada. Vamos procurar o que fazer e eliminar os verdadeiros bandidos de uma cidade tomada pela corrupção e de pessoas “sujas” no poder.
  6. eu
    nao entendi o proposito da portaria em rtelação ao bullying. como a portaria vai chegar a este dentro das escolas? nao entendi mesmo.
  7. Daniel
    Os rapazer que gostam ficar na portas das escolas assediando as estudantes estão com os dias contados! heeheheheh
    Espero que o Dr. Juiz José Brandão Netto combata o abuso das agências bancárias de nossa cidade. É revoltante passar horas na fila, esperando pelo atendimento.
  8. Alana
    Adoroooo esse juiz é demais só n sei se tem bullying aqui :S… tem?
  9. Paulo
    eu n entendi de que forma esta portaria vai combater o bullying, uma vez que a maioria dos casos acontecem dentro da própria escola, acredito que ele esteja colocando como medida para combater o bullying, pois é um assunto que está na mídia.
  10. Adailton
    Este juiz é polêmico mas está de parabéns, as medidas dele realmente vem surtindo efeito positivo em Santo Estevão e região. Todas as noites a ronda do Toque sai nas ruas e as crianças estão em casa com os pais. Agora é só esperar pra esta nova medida dar resultado também. Parabéns.
  11. Junior
    i tem caso de bullying aqui em santis? em que escola?
  12. Já teve algum caso de bullying em Santo Estevão?
  13. P.C.S.S.
    Concordo com vc Juliana, infelismente as coisas tiveram que tomar esse rumo, já que os pais estavam deixando toda responsabilidade de educação para as escolas, educação começa em casa e a participação dos pais na vida escolar é de grande importância.Alguém tem que realmente se preocupar com nossas crianças e adolescentes, pq essas poderão ser os homens mal sucedidos, sem carater, ou até os mosntros q poderão vir acabar c qlqr familia amanha, como o q estamos vendo no Rio de Janeiro e em outros lugares e por fim, os pais depois se perguntam “o que foi feito de errado?” …Educação é obrigação da familia!
  14. Iracilda
    É isso P.C.S.S, realmente a educação começa no âmbito familiar,só depois que outras instituições contribui. Acho que também há uma necessidade de trabalhar com as familias conscientizando-as da importancia do educar. Precisa-se educar as crianças, para que não seja necessário punir quando adultos.O que se faz hoje com as crianças é o que elas farão no futuro com a sociedade.

7 Comentários

  1. Boa tarde Dr.essa pessoa que fez esse comentário nem sabe o significado da palavra BULLYING, deveria estudar e saber para fazer desnecessário comentário, abraço o legado que o sr deixou irá se edificar, somente as pessoas que concubinam com o crime é que devem estar achando bom.

    ResponderExcluir
  2. è realmente muito triste que pessoas que achem uma medida tão boa e que covardemente após a saída do Juiz se mostrem de forma ainda que escondidas qué como fazem os covardes se escondam fazendo comentários achando que nada resolvel, são realmente os corruptos e corruptores vendedores de droga e que destituem lares para enriquecer achando que dinheiro é tudo , mas par viver assim escondidos.

    Abaixo esses internaltas

    ResponderExcluir
  3. Excelência o senhor está cobertissimo de razão, nossos jovens aqui de salvador e região metropolitana estão sendo usados por delinquentes que os utilizam para práticas de crimes, e ou tráfico de entorpecentes e isso não é bom'quizera nós aqui de salvador que algúm juiz tomasse essa atitude corajosa e implantasse esse modelo de proteção dos nossos jovens, infelizmente os nossos "governantes" só pensam em cuidadar de "coisas" rentáveis em sífras e esquecem daqueles que se tornam "guerreiros do mal", há uma musica que fala que "guerreiros são pessoas" e e o senhor está priorizando "pessoas" que merecem ser cuidados para não serem cooptados para o crime.
    um grande abraço.
    parbéns

    ResponderExcluir
  4. Só este Homem mesmo para Impor a maior fiança da história de santo estevo... nessa turma q se acha dono do poder, toma vagabundo!!! Parabéns ao Juiz

    ResponderExcluir
  5. O juizado esta de parabéns DR, nada a criticar, que falem presente e façam criticas se mostrando e provando, falar qualquer um fala, esses são os omissos, os que não fazem nada, são os bandidos fantasiado de homens de bem.

    Parabéns Magistrado seu comissários foram muito bem

    ResponderExcluir
  6. Concordo, bastou a sua saida para começar tudo de novo ,com sua saída a policia apreendeu 4 revolvers de posse de menores, com 14 no juizado, o tribunal deveria ter conciencia de que precisamos de Juizes assim, a sociedade clama por segurança.

    ResponderExcluir
  7. E o conselho tutelar que nem aparece, abixo o conselho, nada fazem, nada resolvem, nem na midia estão nem como ruins e nem como bons, tem um que a gente nem ve a cara dele, ficam sempre na sombra do juizado, pessoas inesperiente que pensam que tem poder , brincado de autoridade, é o dinheiro mais mal aplicado, deveriam passar essa grana para os comissário, que realçmente fazem algo e que estão dia e noite na atividade,

    CRistiano Oliveira

    ResponderExcluir