Enviado por Redação Chico Sabe Tudo em 23 de abril de 2011 na categoria Artigos. Você pode seguir essa notícia por meio do RSS 2.0. Você pode deixar um comentário para esta notícia
184 Visualizações

Paulo Afonso se afundou num mar de lama da violência… Não para mais, “filhinhos de papai”,muitas vezes sem ter onde caírem mortos, ou passando dificuldades e desempregos, arranjam uma moto(ou roubam) e saem por ai noite a dentro, barbarizando na pequena cidade de pouco mais de 100 mil habitantes.
Ninguém mais tem sossego, paz de espírito e etc. Pais desleixados largam seus filhos entregues a  própria sorte noturna da cidade; meninas (atraentes e formosas) esgueiram-se pelas esquinas praticando sexo oral e consumindo drogas; postos de gasolina são assaltados por duplas de jovens de no máximo 28 anos…todo mundo quer ser “pank”, valente, perigoso, botar pra “f”.
Tornou-se um suplicio andar numa cidade pequena, de interior, com riscos e perigos de cidade grande, de megalópole.
Muitos “burgueses” pais alienados estão contra e afirmam que a implantação de tal portaria (fundamental pra conter a onde de violência e drogas na cidade) é desnecessária, pois em Paulo Afonso já não se tem muitas opções de lazer para os jovens. Mentira fleumática, uma vez que em cidades menores e com menos opções as portarias foram instituídas e retiraram os jovens da rua e diminuíram a criminalidade.
Os argumentos trazidos por pais que pensam assim, são na verdade uma forma de se ver livre dos filhos e não ter que conviver com o problema dentro de casa.
No posto Oásis, na entrada da cidade, virou um palco de aberrações a céu aberto, com som alto, bebedeira e troca de insultos (não se entende porque o conselho tutelar não faz uma blitz com a participação de Juizes e promotores nestes locais).
O inferno esta posto, por ande quer que se ande, fortões, “malhados” e pequenos nada notáveis tentam extravasar seus hormônios, deixando de namorar para roubar, matar e se drogar. Inúmeros são os casos de jovens drogados arruaçando de madrugada com motocicletas e barbarizando na cidade.
A polícia já não sabe mais o que fazer… a desarticulação das autoridades é tamanha que quando prendem um menor, não sabem com precisão se conduzem o mesmo para a delegacia ou se põe á disposição do Conselho tutelar ou do Juiz da infância e juventude. Certeza se tem, e até os jovens menores sabem disso, não ficarão presos e nem recolhidos a estabelecimentos e recuperação juvenil. A imperiosa necessidade do toque de acolher (agradando ou não aos pais) e a imediata instituição do TED- toque de ensino e disciplina- fariam com que esta caótica situação fosse reduzida imperativamente.
A burguesia, com seus “filhinhos de papai” mal educados, mau preparados, opõem-se a implantação de salutar medida, cuja eficácia e eficiência não se discute.
Ou se encurta as rédeas dessa “galera” ou tenham certeza, que bando de quadrilheiros menores, com idade até 28 anos estarão aos saltimbancos impondo maior terror e tragédia nesta cidade.
Um pai de verdade, com certeza, levaria seu filho á policia e entregaria ás autoridades judiciárias para as providencias necessárias, haja vista os últimos acontecimentos, dentre os quais a fuga de meliantes, andando em uma moto sem placa e em atitude suspeita que foi o causador do acidente que ceifou a vida de um paulo afonsino. Obviamente que o pai ou familiares devem estar sabendo, a esta altura dos acontecimentos, quem foram os rapazes envolvidos no episódio.
Esta turma acha (em muitas vezes acobertados pela vaidade dos pais) de que não devem e nem precisam obedecer às leis e nem devem tolerar ordens; nem que seus filhos estejam por aí matando, roubando ou se drogando .
Fica aqui quase uma súplica: Dr.Cláudio Pantoja, jovem juiz que deve servir de exemplo para esta galera, pois para quem não sabe o mesmo é desportista, jovem e capacitado; pois bem Senhor Juiz, já passou da hora do poder judiciário implantar o toque de acolher e o toque de ensino e disciplina na cidade de Paulo Afonso. Estão esperando o que? Que a cidade se torne um antro inabitável?
Da Redação ChicoSabeTudo
Por Cecílio de Almeida Matos

6 Comentários para “Paulo Afonso com tanta violência precisa ou não do toque de acolher e o TED- toque de ensino e disciplina?”

  1. corvina disse:
    é urgente a adoção desse toque de recolher, pois os assaltos, acidentes e drogas estão demais em p.a. e vale ressaltar q na maioria deles tem pelo menos um menor de idade envolvido
  2. ANICELIA disse:
    Toque de acolher já….. se precisar faremos um abaixo assinado para levar ao juiz.
  3. ALEX disse:
    Concordo que o T.E.D deve ser adotado, agora tem ter um semelhante né para os “COROAS” que barbarizam tambem inclusive com menores não é, eu tabem nao entendi a parte que o Sr fala de jovens com até 28 anos, vale a pena lembra-lhe que com 18 não tem pai nem juiz que prenda casa.
    • ALEX:
      O TED E O TOQUE DE ACOLHER APENAS APLICA-SE A MENORES. A REFERENCIA Á IDADE DE 28 ANOS É PARA DEMONSTRAR QUE NA MAIORIA DAS VEZES SÃO PESSOAS COM ATÉ 28 ANOS. NÃO QUER DIZER QUE PESSOAS COM IDADE SUPERIORES NÃO SEJAM CAPAZES DE COMETER CRIMES.
      • ALEX disse:
        Execelente tenho que concordar que dessa vez, vc fez um otimo trbalho com o texto.
  4. JOANICE disse:
    Parabens pelo texto, de fato precisa-se imediatamente a adoção do toque de acolher em Paulo Afonso e precisamos fazer um abaixo assinado para levar ao Juiz Claudio Pantoja, talvez assim ele veja a gravidade da situação e estabeleça imediatamen

0 Comentários