As Rondas do Toque de acolher, formada pleo Juizado, Guarda Municical e PM local, conduziram 07 pessoas para Delegacia hoje, 28/05, entre menores e proprietários de bar, na cidade de Maracás-BA
Na 1ª ocorrência, um menor foi flagrado com ingerindo bebida alcoólica, razão pela qual a proprietária do estabelecimento Betania Santos Rosa na localidade, boxe da feira livre, foram  encaminhados para a Delegacia de Policia.
Um 2º menor foi visto conduzido motocicleta e foi parar na DEPOL; em outra ronda, foi pego, em flagrante, o 3º Adolescente em companhia de Manuel Santos Luz e o maior Juvelino Oliveira dos Santos e o dono do estabelecimento  Ruidan Gomes Lopes jogando sinuca.
 Irineu Pires do Nascimento proprietário do veiculo celta prata, ex-funcionário do poder judiciário, já em consumo de bebida alcoólica, entregou o veiculo para um menor de apenas 14 anos de idade dirigir, snedo ambos encaminhados para a Polícia.
Exceto os da jogatina de sinuca, os demais, menores e maiores, foram encaminhados para Delegacia/ batalhão da policia militar, sendo liberados, em seguida.
Todos vão responder a processos na Justiça.
Com as infomações da Coordenação do Juizado, Guarda Municical e Capitão da PM local.

3 Comentários

  1. Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao juiz por criar esse blog, maneira que nos temos de fazer criticas para melhorar o monitoramento das nossas crianças, em segundo lugar gostaria de fazer uma critica ao juizado de santo estevão, que por sinal vai de mal a pior graças aos dirigentes que atuam na chefia do juizado, presencie uma atuação da policia civil e militar que pelo trabalho conseguiram desbaratar uma quadrilha onde dois adolescentes perigosos agiram na cidade, policias envolvidas conseguiram prender envolvidos, mas não esperava que um senhor que se diz chefe do juizado fosse tão intransigente na hora de acomodar os adolescentes envolvidos, em algumas reuniões feitas pelo senhor, ele se cabava que tinha instalações, as melhores da bahia, mas vejo que é tudo fachada, pois acho que não tem compet~encia para administrar a casa, corre na cidade que a vaidade toma conta deste sr, que na verdade já teria de se aposentar, quer fazer do bem publico um bem pessoal onde aceita por conveniencia conforme sua particularidade, essa foi a unica erança ruim que o senhor juiz deixou para nós cidadãos, enquanto estivesse por aqui deveria aproveitar e aposenta-lo, precisamos de pessoas ativas, determinadas agéis que possa nos confortar e nos deixar dormir em paz , oa adolesecntes aqui fazem o que quer a noite, toque de acolher aqui é só fachada, cade os comissários que adoravam aparecer? acompanho as noticias na net, e vejo que muitíssimo poucos comissarios trabalham, as escolas comentam muito sobre o trabalho de alguns comissários que insessantemente trabalham, dando margem ao juiz de feira que falou a radio somente acataria santo estevão quando fechasse o juizado de\lá, e o chefe de lá esta fazendo certinho para qu aconteça, pena, o juiz tem que tomar providencia, santo estevão não pode pagar o preço da vaidade desse sr que manda no juizado de santo estevão.

    ResponderExcluir
  2. A minha amiga fez um comentário e tanto, o juizado de santo estevão perdeu seu rumo, adm arcaica do tempo do clero, coloca pessoas mais atuantes, que tenha capacidade de liderança, esse homem parece que quer o juizado pra ele, fui um dia para uma audiencia, me senti em uma delegacia, fui muito mal tratada inclusive pelo outro chefe que é cheio de poze, não faz nada so serve para esbravejar, trata muito mal as pessoas deveria tomar um curso de relações humanas, em outros tempos fui muito bem tratada quando outras pessoas lá estavam, ta na hora de mudar senão esse velho vai levar o juizado a pique.

    Sandra Nogueira

    ResponderExcluir
  3. O toque de acolher chegou num bom momento! pois a GUARDA MUNICIPAL DE MARACÁS já vinha a muito tempo fazendo um trabalho em pró das crianças e adolescentes de Maracás mas agora com a energia e determinação do juiz Brandão que tem demonstrado apoio a esta instituição certamente o apoio que a guarda irá prestar ao comissariado fará com que tanto o serviço dos comissariados e da guarda municipal será um sucesso e o sucesso maior será para as crianças e adolescentes que realmente necessitam de ajuda e apoio, nós da guarda municipal e certamente a população maracaense apoia o TOQUE DE ACOLHER!

    ResponderExcluir