Com 4 anos de Magistratura, o Juiz José Brandão Netto, concebido em Santo Estêvão, nascido em Conceição do Coite-Ba e radicado em Serrinha-BA, acaba de receber mais uma Moção de Aplausos, oriunda da Câmara de Vereadores da Cidade de Cruz das Almas-BA, uma das cidades mais importantes do Estado, famosa pelos festejos juninos.

A iniciativa partiu do Vereador André Eloy (PMDB), que se sensibilizou com resultados da decisão judicial de Santo Estêvão-BA, conhecida como “Toque de Acolher”, decretada pelo Magistrado em 02 de junho de 2009 e que, até agora já recolheu e entregou aos pais, mais de 720 menores de 18 anos, nas cidades de Ipecaetá e Santo Estêvão-Ba, por se encontrarem fora dos horários determinados pela Justiça.

O vereador André Eloy tem visão do problema e dos resultados positivos do “Acolher”, mostrando que é um político de iniciativa e que se preocupa com seus Munícipes, para qual só tenho que agradecer e muito pela iniciativa”, disse o Dr. Brandão, que já havia recebido 05 outras moções de congratulações, recentemente removido para a Comarca de Maracás-BA.

A honrosa comenda deve ser dividida com Polícia Militar, Agentes de Proteção à Infância, Guarda Municipal, Vereança, Prefeito de Santo Estêvão e Rádio Paraguassu FM. Prefeito, Secretaria de Educação de Ipecaetá-Ba, Professores e diretores das Escolas das 03 cidades, destaque também para os Conselhos Tutelares, Delegados de Polícia locais, e Promotora de Justiça.

RESULTADOS

Em 2009, foram 371 ocorrências policiais envolvendo menores vítimas e autores de crime. Em 2010, foram 240: 131 ocorrências a menos, reduzindo a violência juvenil de 35%.

Segundo dados da DP local, apenas 09 casos, em 2010, com menor de 18 usando drogas, não havendo registros policiais de drogas nas Escolas de Santo Estêvão e Ipecaetá_BA.

As Secretarias de Saúde de 02 dos Municípios informam o sumiço de jovens USANDO droga na Praça de Ipecaetá_Ba e até mesmo redução de adolescentes grávidas, em Santo Estevão-BA.

Confiram o inteiro teor da Moção enviada ao Magistrado:

"

PODER LEGISLATIVO

CÂMARA MUNICIPAL DE CRUZ DAS ALMAS - BA

MANDATO DO VEREADOR ANDRÉ ELOY - PMDB

O Vereador ANDRÉ LUIZ ELOY COSTA que abaixo subscreve, representando nesta Casa Legislativa o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, no uso de suas atribuições Regimentais, vêm REQUERER à Mesa Diretora, depois de cumpridas as formalidades Regimentais e ouvido o Soberano Plenário, que seja consignada por esta Casa Legislativa MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES O JUIZ DE DIREITO DE SANTO ESTEVÃO - BAHIA, JOSÉ BRANDÃO NETTO, DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE, QUE IMPLANTOU O “TOQUE DE ACOLHER”.

0 Comentários