Geovanna Soglia, Naila Lima, Marcos Paiva, Ariosvaldo Porfírio, Henrrique Júnior, Manoela Caliz, Leonardo Moraes e Graziele Almeida discutindo as medidas do "Toque de Acolher"

Aconteceu hoje, dia 25 de maio, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação de Planaltino, uma reunião ordinária entre a Diretoria de Ensino e Apoio Pedagógico (DEAP) e a equipe de coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de ensino.

A referida reunião, articulada pelo professor Marcos Paiva, teve como pauta a realização de estudos em torno das medidas disciplinares de acolhimento às crianças e aos adolescentes previstas no "Toque de Acolher", medida juridica determinada pelo juiz  José Brandão, com grande repercussão positiva nas cidades onde foi adotada, a exemplo de Ipecaetá, Antônio Cardoso e Santo Estevão.  A referida medida tem previsão de entrar em vigor a partir do dia 06 de junho do corrente ano.
Como encaminhamento, foi elaborado um folder informativo contendo os principais pontos da medida disciplinar, que será distribuido e discutido entre os professores, pais, funcionários e principalmente entre os  estudantes. Ficou definido ainda que todas as unidades escolares, incluindo o Colégio Estadual Manoel José de Andrade (CEMJA), irão participar da  ação que visa informar os estudantes e toda a comunidade do funcionamento do "Toque de Acolher". A culminância da atividade será na próxima quarta-feira (01/06), às 19h no Clube Social Planaltinense, onde a comunidade participará de uma palestra com o Juiz Dr. José Brandão.

Além da equipe pedagógica da secretaria de educação, estiveram presentes na reunião o diretor do Colégio Estadual Manoel José de Andrade, o professor Antônio Sidarta, a diretora do Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças (povoado da Angélica), a professora Manoela Caliz e o secretario de educação de Planaltino, o professor Renê Silva.

Fonte: Diretoria de Ensino e Apoio Pedagógico

0 Comentários