quinta-feira, 19 de maio de 2011




Por inciativa da SEMEC - Secretaria Municipal da Educação de Maracás, o Juiz da Comarca de Maracás, José Brandão Netto, realizou, nesta sexta feira, 13 de maio, uma palestra informativa sobre o Toque de Acolher e o TED - Toque de Estudo e Disciplina para profissionais da educação, desenvolvimento social e outros segmentos sociais interessados no assunto. Em palestra informativa para os presentes, o juiz informou que a medida ainda não foi decretada, todavia, já provoca mudanças nos hábitos dos menores de 18 anos. O toque será executado por Comissários da Infância, Guarda Municipal e Polícia Militar. Na palestra, o juiz José Brandão mostrou-se verdadeiro parceiro dos profissionais da educação. A medida é a prova de que o Estatuto da Criança e do Adolescente está em vigor e por meio dele busca-se a proteção integral para crianças e adolescentes. Nunca o Poder Judiciário esteve tão próximo da educação como agora. A Secretária Municipal de Educação de Maracás elogiou a medida proposta pelo magistrado e colocou-se à inteira disposição para o que for necessário. Na ocasião, disponibilizou um banco de dados referente aos alunos da Rede Municipal faltosos e evadidos no primeiro semestre de 2011. Para mais informações sobre o Toque de Acolher e o TED, acessem o blog .toquedeacolherbahia.blogspot.com.

0 comentários:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. nos q,tem filhos na es,ta,ferrados com sertas prof,do ensino,da 4-unidade como pode,deixa,30,alunos de10,nonsidade na sala,e sai para tomar,aula de diressao de transito,nao e,1,abissurdo?a violença,vem de muitas prof,iresponsalves,as crianças disseram q,a prof ,saio e deizo eles na,sala trancados,fizendo dever,e,os outros,fizeram brigas,na sala e na,rua...escola,menando menaim,

    ResponderExcluir
  2. meninos da escola,manando menaim,estam ferrados,com atitude de algums prof,no q,si refere a prof,claudia,q,nao tem responsabilidade,com os pequenos,de,10anos,o encino pesimo ,acoage,as crianças,e ameaça os pais dizendo,eu nao tenho medo de,promotor,juiz,dilma,ou quasquer outros,ai,entao est,prof,e o,que,nos ta de raiva com estas atitude,ai nao da ne,tamos,es,de olho!

    ResponderExcluir