Combater o uso de drogas e bebidas alcoólicas TEM TUDO A VER COM SAÚDE da população.
 
Observo que neles males o enfoque  tem sido especialmente   direcionados nos seus efeitos 'policialescos' e de 'condutas sociais'.
 
MAS ESTÁ CLARÍSSIMO QUE, ALÉM DOS ' DANOS' PESSOAIS/SOCIAIS  A DROGA E A BEBIDA ALCOÓLICA TEM ALTÍSSIMO CUSTO FINANCEIRO PARA A POPULAÇÃO.
...
Conclusão:
E DA MAIOR RELEVÂNCIA ENCONTRAR MEIOS DE EVITAR  (OU  PELO MENOS AMENIZAR) O CONSUMO DE DROGAS E BEBIDAS ALCOÓLICAS, QUE CRESCE ASSUSTADORAMENTE.
 
SUGESTÃO  I :
É visível que o início do consumo de drogas e bebidas alcoólicas
É NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.
2 - Portanto, o ' trabalho' a ser feito é evitar o quanto possível que crianças e adolescentes ingressem nesse mundo maldito e sem retorno.
3 - E nítiDO  que o início do consumo dessas drogas É PRINCIPALMENTE  NO PERÍODO NOTURNO.
4 - As experiências sobre algum controle de menores nas perigosas ruas noturnos tem dado excelente resultado, citando como exemplos as cidades de Fernandópolis-SP, onde vivo e  Santo Estevão-BA .
5 - NESSAS COMARCAS E EM DEZENAS DE OUTRAS FORAM IMPLANTADOS
 
OS PROJETOS INTITULADOS  " TOQUE DE ACOLHER ADOLESCENTES",
 
atraves do qual a partir das 23h00 (em Fernandópolis-SP)   menores encontrados nas ruas  sem acompanhamento de pais ou parentes responsáveis maiores, - são conduzidos  por membros do CONSELHO TUTELAR, à  sede do  Órgão, onde são entregues aos pais com as devidas e sérias advertências.
6 - Esse " ACOLHIMENTO' de menores, que tem como objetivo protegê-los do acesso ao alcool, às drogas,  ao sexo (pedofilia etc) e outros males, tem gerado benefícios incalculáveis em outras áreas  , como   união  familiar, diminuição de crimes diversos, sensível melhora  na frequência e aproveitamento escolar etc.
7 - Tão grande os benefícios que o projeto conta com apoio de 100% dos pais , dos professores e dirigents escolares na cidade de Fernandópolis e um impressionante índice de apoio da população.  
8 - Através do MM.Juiz José Brandão,de Santo Estevão-BA,recentemente transferido para a comarca de Maracá-BA, onde já implantou refeiro projeto, tenho tomado conhecimento de  idêntidos benefícios e aprovação da população.
 
DESSA FORMA, SENHOR MINISTRO, o
" TOQUE DE ACOLHER' tem tudo a ver com SAÚDE PÚBLICA.
 
Os benefícios de sua implantação em todas as comarcas
do Brasil SERÃO IMENSOS.
 
Mil vezes mais benéfico COMBATER AS CAUSAS  do que tentar amenizar tardiamente as consequências.
 
SUGESTÃO II :
 
Convide os MMs. Juízes citados, comandantes maiores do                ' TOQUE DE ACOLHER ' para uma audiência no gabinete de V.Exa. para que, pormenorizadamente,  tome conhecimento do projeto.
Tenho certeza que ficará empolgado e tudo fará por si e, junto aos demais Poderes da Repúlblica, para que seja IMPLANTADO EM TODAS AS COMARCAS DO BRASIL.
 
Valho-me do ensejo para  apresentar  à V.Exa. os protestos do mais alto apreço.
 
José Pontes Jr., eleitor, no exercício do constitucional direito de cidadania.

0 Comentários