SRS. e SRAS. DA "DEFENSORIA PÚBLICA"  DO EST. DE SP :

Respeitosamente tomo a liberdade de SUGERIR à V.Exas. que DESISTAM DAS AÇÕES JUDICIAIS  impetradas visando  EXTINGUIR O FUNCIONAMENTO DOS 'PROJETOS'  CONHECIDOS POR "TOQUE DE ACOLHER"    E "TOQUE DE RECOLHER"   implantados em comarcas do Estado de S.Paulo.
 
Peço à V.Exas. que antes de fazê-lo percorram  à noite,de preferência após as 23h00, as perigosas ruas noturnas urbanas,as de maior acesso e permanência de  crianças e adolesentes menores de 18 anos.
 
Verão  cenas trágicas:  menores alcoolizados e com latinhas de cervejas e  litros de bebidas destiladas nas mãos;  fazendo uso de drogas ou traficando-as, praticando e  ou sendo vítima de acessos e atos sexuais etc, - em completo estado de abandono pelos seus familiares.
 
Visitem também as cidades onde foram implantados e fiscalizados os 'TOQUES" e constatarão  a ausência de menores  nos estados mencionados;    ampliem as observações e constatarão que  as crianças e adolescentes estão acolhidos nos seus lares na companhia de seus familiares.
 
Todos os projetos de "TOQUES"que conheço não inibem e. muito menos proibem, a   ampla circulação noturna de menores, desde que ACOMPANHADOS DE PAIS E PARENTES RESPONSÁVEIS.
 
Perdoem-me, mas  entendo  ilegal e inconstitucional  é o abandono noturno e a falta de proteção   à  crianças  e adolescentes  em situações notórias de perigo à sua  saúde, segurança e integridade física e psiquica.
 
As mazelas reinantes em nosso pais envolvendo crianças e adolescentes PRECISAM TER UM FIM
e o "TOQUE DE ACOLHER"   é  , sim, comprovadamente, 'ferramenta'de grande utilidade para isso.

 
Requeiro que, enquanto V.Exas. não tiverem tempo suficiente  para efetuar as constataçòes sugeridas, QUE REQUEIRAM AS SUSPENSÕES DAS AÇÕES AJUIZADAS
 
Respeitosamente,
 
José Pontes Jr., advogado, eleitor, no exercício do constitucional direito de cidadania .

1 Comentários

  1. parabéns a esse adv, espero que a comunidade derrube essa preguiça da defensoria publica, manda essa defensoria criar novas ideias, porque a violencia juvenil esta demais, estrapolando

    ResponderExcluir