terça-feira, 14 de junho de 2011


Apoio ao "Toque de Acolher" em Itiruçu


O ex-prefeito de Itiruçu Ailton Cezarino de Novaes emitir nota de congratulações ao Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude Dr. José Brandão Netto e ao Promotor de Justiça da Comarca de Itiruçu Dr. Rafael de Castro Matias pela iniciativa de implantação do “toque de acolher” no município de Itiruçu leia nota abaixo:
"Tomando conhecimento da Audiência Pública, realizada no dia 10 de junho, em Itiruçu, onde foram discutidos vários temas, dentre eles a implantação em nossa cidade do "TOQUE DE ACOLHER", já realidade com muito acerto e sucesso em vários municípios, entre os quais Santo Estevão e agora recentemente em Maracás e Planaltino. Vejo, com muita satisfação, a possibilidade de Itiruçu contar com este valoroso e inovador sistema, principalmente que tem por escopo a proteção dos menores, em especial as crianças e adolescentes, tão vulneráveis a práticas combatidas e desumanas para estas pessoas. Itiruçu, ao receber seu novo Magistrado, Dr. José Brandão Netto, que mesmo na condição de substituto, já inicia suas atividades em nossa Comarca com muito êxito e ansiedade positiva por toda a comunidade,cujos trabalhos já contam com os préstimos dos serviços do Representante do Ministério Público, Dr. Rafael Matias e toda equipe do Judiciário e do MP. Muito embora não podendo estar presente neste Ato, em função de compromissos profissionais já assumidos anteriormente para outra Comuna, e apresento minhas escusas, me sinto no direito e prazer de externar a satisfação pela possibilidade do "Toque de Acolher" em nossa terra, principalmente que na condição de cidadão, de operador do direito, como advogado militante neste Fórum, além de homem público que sou, não poderia deixar de me manifestar neste instante, no sentido de me filiar àqueles que se colocam partidários de tão brilhante e eficaz idéia. Certo estou de que em Itiruçu já existem condições físicas e de material humano que facilitam a possuir tal sistema, vez que, no período de 2005 a 2008, foram implantadas vários programas e serviços visando maior e melhor atendimento aos menores como a toda comunidade, a exemplo do Conselho Municipal de Assistência a Criança e ao Adolescente, do Conselho Tutelar, do Abrigo para menores infratores e vítimas de ações danosas praticadas pelos pais ou responsáveis, da Guarda Municipal e de outras políticas públicas que,sem dúvida, ajudarão V. Exas. neste feito de grande magnitude. Felicitações e sucessos nesta primorosa empreitada, como de boas vindas à nossa Comarca deste novo Magistrado".
ABERTAS  AS INCRIÇÕES PARA AGENTES DE PROTEÇÃO À INFÂNCIA
 
Continuam abertas as incriões para Agentes de Proteção à Infância e à Juventude para atuar na Comarca de Itiruçu-BA. O serviço de Voluntário é gratuito e quem for selecionado colaborará de 06 a 12h por semana. Os Agentes trabalharão nas 03 cidades da Comarca. O Objetivo do Edital é ter os Agentes para atuar, sobretudo nas rondas do Toque de Acolher, como acontece em Santo Estevão - BA e Maracás_BA, onde, à noite, saem os agentes em companhia da Polícia militar e dos Guardas Municipais.
As inscrições acontecem no Fórum local e vão até 21 de junho de 2011 podem se inscrever quem tiver 2º grau e não tiver antecedentes criminais. Quem não tiver 2º grau também poderá fazer a prova. Conselheiros Tutelares também podem se inscrever.

Fonte: http://www.itirucunoticias.com/ 

5 Comentários

  1. Está matéria não é da fonte do Itiruçu Notícias e sim do Itiruçu On-line.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizar o DR Jose Brandao pela valorização dos Agentes de Proteçao e acima de tudo o respito a muitos companheiros que foram expurgados dos Juizados por nao terem 2º Grau, colegas com mais de 20 anos de serviços prestados ao T J que nao tiveram oportunidade de demostrarem seus conhecimentos adquiridos ao longo de anos de serviços voluntario ao Poder Judiciario. Parabens mais uma vez pela postura e compromisso que Vª SenhrIA TEM PELOS AGENTES DE PROTEÇAO AO MENOR.
    Joao Feitosa( Coordenador em Valença-Ba)

    ResponderExcluir
  3. Parabenizar o DR Jose Brandao pela valorização dos Agentes de Proteçao e acima de tudo o respito a muitos companheiros que foram expurgados dos Juizados por nao terem 2º Grau, colegas com mais de 20 anos de serviços prestados ao T J que nao tiveram oportunidade de demostrarem seus conhecimentos adquiridos ao longo de anos de serviços voluntario ao Poder Judiciario. Parabens mais uma vez pela postura e compromisso que Vª SenhrIA TEM PELOS AGENTES DE PROTEÇAO AO MENOR.
    Joao Feitosa( Coordenador em Valença-Ba)

    ResponderExcluir
  4. Com um juizado ineficiente, ora pelas manhãs passo e vejo grande numero de menores pilotando irresponsávelmente motos, empinando enfim, não existe ideias, absolutamente nada, somente os carros do toque a noite passeando, melhor seria ainda se perassem em um bar para tomar umas, ora será que não tem ninguém para fazer nada, uma chefia inoperante parece mais uma casa fantasma o juizado, comissários jogando paciencia no computadore o chefão, os seja o mini juiz, dormindo sentado, alguém por favor socorra o toque de acolher que esta virando toque de encolher, acorda juiz muda esse juizado, pelas manhãs não existe ronda, somente passeio, a tarde sim tem uma ronda que não da trégua, passa duas vezes no mesmo colégio que leciono, ao menos isso.

    Professora de algum colégio

    ResponderExcluir
  5. Realmente, Tj inconsciente, não sabe nada sobre o valor dos Agentes, na verdade sempre achei que o Tj trabalha de costas para a sociedade, deveria sim readimitir os Agentes Antigos, considerar o valor que tem, mesmo porque o serviço é voluntário, sem ónus, mas de grande valor para elevar e projetar o Judiciário, Agentes que arriscam até a vida, porque, na teoria aplicar o ECA, seria um sonho, mas a realidade é outra, segurança publica trabalhando somente com aqueles que realmente tem compromisso com a realidade urbana.

    O senhor é um deles, SUPER JUIZ, sempre será um prazer trabalhar com o sr.

    Um grande Abraço.

    André Santiago

    ResponderExcluir