quinta-feira, 16 de junho de 2011

0


Foto | PMSE/ASCOM Divulgação
Para comemorar os dois anos de implantação do Toque de Acolher, medida que já se tornou Lei, a prefeitura do município de Santo Estevão realizou na tarde de ontem (15), uma solenidade que reuniu autoridades de diversos seguimentos da sociedade. Para participar do segundo ano da medida, estiveram presentes o juiz José de Souza Brandão Netto, autor da medida na região e também o pioneiro na Bahia, o prefeito Rogério Costa acompanhado dos Secretários e Assessores, autoridades policiais da cidade de Maracás e de Feira de Santana
Para Márcia Xavier, ex-delegada do município de Santo Estevão e atual coordenadora adjunta da Polícia Civil em Feira de Santana, o Toque de Acolher é uma medida que já deveria ter servido de exemplo em vários municípios. 
"Com a saída do juiz José Brandão da Comarca de Santo Estevão, as autoridades e população em geral devem se empenhar para que o trabalho continue com vigor e tenho certeza que vai continuar"
Comunidade prestigiou o evento
Durante discurso de homenagem aos dois anos do Toque de Acolher, o juiz José Brandão citou a importância das autoridades serem unidas em prol da segurança, de modo particular no que envolvem crianças e adolescentes. “A nossa medida é um fenômeno, não pode deixar parar e é por isso que cabe às autoridades estarem sempre unidas e empenhadas pelo projeto que já mostrou resultado positivo. O prefeito de Santo Estevão, desde o início abraçou essa causa”, disse o juiz.
O prefeito Rogério Costa salientou a importância que a medida promove na vida das famílias santoestevenses e fez questão de elogiar os Agentes de Proteção à Infância e Adolescência, também conhecidos como os Comissários de Menor. "Os agentes são movidos pelo amor. Eles fazem acontecer, indo às ruas, sem ganhar nenhuma remuneração para isso, dando uma prova de cidadania", pontuou.
Ao final do evento, o prefeito homenageou o juiz Brandão com uma placa comemorativa pela passagem dos dois anos do Toque de Acolher.
FONTE: http://www.correiodacidade.com.br/ 

1 Comentários

  1. Ta tudo certo, agora deveria mudar a cara dessse juizado, colocar pessoas relamente compromissadas com a realidade e as nescessidades que santo setevão espera da entidade, por exemplo, não tem nada haver esse senhor ai no juizado, nada faz, nada fala esta levando o juizado para o fundo do poço, considero o toque de acolher em santo estevão o toque titatnic, esta indo para o fundo, sem ideias menores barbarizando empinando moto na frente das escolas emfim, sei que o prefeito da todo o apoio, o juiz também, então o que falta? cade aqueles comboios de carros, vasculhando a cidade, esse senhor esta acabando com o juizado, só gosta mesmo é de mídia.

    ResponderExcluir