BA: juiz determina que jovem que bateu carro em igreja vá a missa (Fonte: site Terra BA: http://bit.ly/r0aX4h).

Os críticos da decisão judicial, quase sempre - e geralmente - muito apresados, não se atentaram ao caráter da medida: uma recomendação sem previsão de punição, em caso de descumprimento. E mais. O jovem infrator declarou-se católico.

Então, que mal há em um juiz dizer a um jovem que errou: "Freqüente mais sua igreja!". Que mal há nisso? Nenhum. Ao contrário. Eu vejo aí uma decisão pedagógica, salutar, inteligente e ao encontro da lei, que não proíbe a crença em Deus (para desespero dos modistas ateístas de hoje em dia).

Não custa lembrar o Preâmbulo de nossa lei máxima, a Constituição Federal:

"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL".

O Juiz deve cumprir a Lei. Deus está na Lei. Logo, a decisão em questão é a expressão da lei. Parabéns Juiz José Brandão.

FONTE: http://evandropelarin.blogspot.com/

2 Comentários

  1. Os que cricam são aqueles que nada fazem ficam reunidos na massa cinzenta daqules que consideramos omissos, pegam carona nas decisões alheias par querer subir dando opiniões sem saber o que estão falando, continue asim Dr.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. E assim que se faz, muitos jovens não sabem QUAIS SÃO OS LIMITES E preciso ensinar, e qual a melhor maneira de ensinar? E dando exemplos e participando! E por esso que os miles de detentos que permanecem ociosos em nossas cadeias deveriam prestar serviços a comunidade que ajuda a sustentá-los.

    ResponderExcluir