• #1 escrito por F_ROAD 
    há 2 dias atrás
    Otima ideia!!!!!!!!!
  • #2 escrito por Juracy Antonio 
    há 2 dias atrás
    Junior a ideia da Dra Nancy é boa, porém longe da realidade que enfrentamos, moro na rua do sal a muitos anos, aqui nao tem um quadra de esporte,um espaço que o jovem possa tomar um curso profisionalizante, ou de informatica. Nós aqui so somos lembrados nas eleiçoes, e ainda temos pessoas que se diz lider comunitario, que nos usam pra se promoverem, arrumarem empregos pra eles e os parentes, e lembrados tbm pela policia que quando vem aqui tratam todos como se fossem marginais, eu sou a favor do toque de acolher sim, mesmo pq os jovens de hoje a maioria nao tem uma familia estruturada.
  • #3 escrito por Evaldo 
    há 2 dias atrás
    O toque acolher é muito importante, so temos a ganhar com isso porque a cidade ficará mas tranquila.
  • #4 escrito por ignorado 
    há 2 dias atrás
    sim o toqui de recolher os jovem ? e os vagabundos e ladrao vai toma conta das ruas. da cidade acorda jequie tem qui tem sim o toqui de recolher os vagabundos os e ladroes.isso sim qui tem qui ser feito
  • #5 escrito por Revoltado 
    há 2 dias atrás
    Sou totalmente a favor, pois os adolescentes estão acabando com nossa cidade, eles são os maiores culpados da violência ter aumentado, pois sabem que não podem ser julgados e nunca vão pagar pelos erros. Lugar de criança é em casa e na escola, não nas ruas.
  • #6 escrito por FARIAS 
    há 2 dias atrás
    Sou totalmente a favor,o que eu discordo e creio que muitos pais tambem,é que os pais paguem multas. Se alguem tem que ser punido que seja o proprio menor, não é justo que os pais sejam punidos pela desobediencia dos filhos. O juiz Dr.Brandão disse que muito pais perderam o dominio sobre os seus filhos,então porque punir estes pais,e não os proprios menores?
    Uma boa opção seria aplicar punições socio educativas. Se não ensinarmos os menores a respeitarem as leis,como fazer com que eles as cumpram?
  • #7 escrito por PARA O BEM DE TODOS 
    há 2 dias atrás
    Sou a favor sim.
    o índice de criminalidade é alto, cometido por menores.
    E o que esses menores vão estar fazendo nas ruas após as 10 ou 11?? Se quiserem passear ou ir na casa da namorada, q vão cedo para voltar cedo.
    É até uma forma de está preservando eles próprios para ñ serem vitimas da criminalidade.
    tenho filho e quando sai ñ fico sossegada, enquanto chega, pois a preocupação é tamanha com a violencia da cidade.
    Vamos votar a favor desta lei.
    É para o bem dos nossos jovens!!!!
  • “Toque de Acolher”,
    A Dra. Nancy disse ser contra uma medida como essa, pois feri o direito de ir e vir dos jovens, que perderiam a sua liberdade, o direito de ir à casa da namorada ou do amigo. Pode até ser, mas será que todos os jovens estão realmente nas casas dos namorados e amigos e quanto aos direitos dos demais que estão sendo coagidos a ficarem presos nas suas casas, com medo de serem assassinados, violentados e recrutados para o Trafico e a marginalidade, onde fica o “Estado” inerte, inoperante ou inexistente assumindo de vez a sua Falência.
    Bom dia Junior e caro leitor sou um pouco leigo em conhecimento das leis, mas sabemos que só o “Estado” tem o poder “ Soberano “de delegar o “ Poder de Policia” que também é exclusivo do “ Estado” Lembrando que o (Estado é a Sociedade Politica e Juridicamente Organizada logo(Abstrato) e não Unidade Territorial Federativa e que ele precisa dos seus Agentes Públicos da (União, Estados e Municípios)para que possam fazer valer a vontade do “ Estado” quer dizer as Leis, dentro da Legalidade ,Necessidade, Proporcionalidade possa restringir os Direitos “ Individuais e prol da Coletividade e estes direitos são inclusive tutelados na própria carta Constituinte que salve engano é a Mãe de todas as leis, Mas como vimos só o “Estado” pode reverter este quadro e esta de parabéns o Juiz que começou a fazer a diferença” Quem protege uma parte protege um todo” Não existe Segurança Pública sem Prevenção, e essa assertiva com certeza é um dos melhores meio de prever e evitar que mais jovens e adolescentes sejam recrutados para o mundo da violência e do crime e trilhem por uma estrada sem volta, E que todos os Órgão Públicos quer seja da União, Estados e Municípios façam valer a vontade do “Estado” em parcerias com a sociedade organizada e as ONGs possam trilhar juntos em prol dom bem comum, uma Sociedade mais Justa, Humana e Digna tornando assim Jequié uma Cidade melhor de se viver.,
    Todo ser humano é político, pois vive em sociedade e há necessidade de compor interesses até mesmo para a perpetuação da própria sociedade.
  • #9 escrito por gil 
    há 1 dia atrás
    Olha Junior, muitos pais hoje perderam as “redias” de educação dos filhos..as amizades hoje prejudica muito as crianças e eu mesmo não vejo necessidade de uma criança de 13, 14, 15, 16 anos estarem na rua depois das 10 nem em lugarem afastados da sua rua ou casa q moram. Vejo q os jovens estão precisando de Deus e os pais de mais dominio, pq quem manda são os pais, quem deve falar mais alto são os pais não os filhos e hoje pelo q vejo quem esta tendo a ultima voz são os filhos. Tenho um filho de 13 anos e sou viuva, mais ele me respeita e eu só falo com ele uma vez, e no colegio é super comportado tb. obrigada!
  • #10 escrito por emon 
    há 1 dia atrás
    alem do toque de acolher,esses vagabundos tem que comecar a trabalhar cedo para aprender a ser alguem na vida. sou sim a favor,aqui em Jequie ta precisando de proficionais no mercado de trabalho ou seja em todas as areas
  • #11 escrito por JEQUIÉENSE 
    há 1 dia atrás
    Opinião pessoal.
    Acho o seguinte:
    Muitos estarão a favor e muitos conta, essa medida.
    Como os pais são os responsáveis pelos menores…deveria haver em posse do menor quando abordado tarde da noite, uma autorização assinada e datada pelos pais, com um numero para contato e aonde o menor deveria estar.
    Caso o menor fosse abordado na rua, o mesmo apresentaria os documentos e a autorização assinada, para que fosse averiguado pelo agente, que por sua vez, entraria em contato com o responsável pra saber se o mesmo havia autorizado a saida do menor a aquela hora , e pra onde.
    Contar depois de ouvir o responsável, em qual situação, e onde o menor foi encontrado…pra saber se o mesmo não desviou do caminho pra cometer algum delito. E se for constatado que o menor desviou do caminho, recolher ele pra o conselho tutelar e chamar os responsáveis.
    Duvido que os pais não redobrem a atenção com os filhos.
    Não precisa de violência, nem de prisão.
    É só questão de saber onde e com quem o filho está se misturando.
  • #12 escrito por val. 
    há 1 dia atrás
    Drª ?….e os jovens irão ter incentiva do esporte, lazer, cultura, programas educativos e outros benefícios e mais após ás 22:00hr ou 23:00hr ??? é normal em uma ação criminal sempre a turma colocar um menor de idade como escudo em: portar uma arma de fogo, iniciar uma briga, etc. pois se for preso por ser menor no mesmo instante estará solto, estou inventanto? ou essa não é a realidade!?
    sou a favor do toque de acolher, das abordagem policiais, claro, com tranquilidade, pois tem policial que já chega consigo mesmo asustado, nervoso ou seja mal preparado, mal educado, eu mesmo já fui abordado só pq minha colega estava sem capacete vindo da faculdade, o policial já desceu da moto mirando pra mim com a pistola e nervoso, isso defronte a escola tec. de enfermagem (centro a cidade)
  • #13 escrito por val. 
    há 1 dia atrás
    acredito que quem trabalha de dia, de noite quer descansar, ou seja, quem trabalhar de noite é; padeiro. plantonista, vigilantes entre outras funções. Agora ficar em esquina de ruas, entradas de bairros, grupinho em locais escuros e suspeito, tem que acabar mesmo!! conheço muitos vagabundos que dormem durante o dia para agir na noite, AGORA ELES (os vagabundos) DE CERTA FORMA RESTRINGE A COMUNIDADE NO TRAFEGO NOTURNO, E A LEI DO SILENCIO EXISTE? QUAL É O ARTIGO? É A VIDA!?
  • #14 escrito por Aline 
    há 1 dia atrás
    Espero que as autoridades tomem essa providência, pois ninguem mais aguenta de tanta malandragem e violência nesta cidade.
  • #15 escrito por Jarbas 
    há 1 dia atrás
    Baianos
    Junior, nós moramos na cidade onde a realidade é totalmente diferente da roça.
    Roça= Maracás, Lagedo, itiruçu,Lafaiete Coutinho etc. Outra coisa se vc observar aqueles que são a favôr não assumem suas opiniões usam de pseudônimo, eu concordo com a Drª. Nancy, os governantes deveriam procurar meios de ocupar os jovens principalmente aqueles que moram na periferia da cidade e é onde a criminalidade ganha adeptos, não é tirando direitos constitucionais como o de ir e vir dos cidadãos que vai diminuir o indice de criminalidade. Na minha opinião a unica maneira de se combater o crescimento da criminalidade juvenil é através da EDUCAÇÃO DO ESPORTE E DE ATIVIDADES CULTURAIS, e não do uso do toque de acolher, isso é coisa pra cidade pequena (ROÇA) e não pra cidades em crescimento como é o caso da nossa jequié.
  • #16 escrito por Mirna 
    há 16 horas atrás
    Srº Jarbas,
    Nesses lugares que o senhor classifica como roça, a criminalidade também chegou. Portanto, ela não restringi -se apenas aos grandes centros urbanos. Por isso nós moradores das “ROÇAS” agradecemos e apoiamos a iniciativa do toque de acolher. Se a família não consegue impor limites a esses menores cabe ao estado intervir. Não são apenas os jovens da periferia que cometem delitos, muitos são filhos de papai e moram no centro.

0 Comentários